Com dificuldades, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda vive uma temporada de altos e baixos
Depois de sete partidas sem perder, das quais as últimas quatro desta sequência foram sem sofrer gols, o Fortaleza voltou a apresentar problemas e foi superado com facilidade pelo Vasco da Gama no último sábado (17). O resultado prova a inconsistência da equipe na temporada de 2025. Durante o Raio X da nona rodada do Brasileirão, na noite desta segunda-feira (19) o Podcast45 analisou os altos e baixos enfrentados pelo Leão do Pici ao longo do ano.
Para Thiago Minhoca, um dos participantes da transmissão do 45 Minutos, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, em 2025, não é confiável. O comentarista lembrou que, em outros anos, a recuperação era algo considerável, uma vez que conseguia embalar uma grande sequência de resultados positivos.
“O Fortaleza dessa temporada não é uma equipe confiável. Eu não acho uma equipe confiável. Tem bola? Tem, porque goleou o Juventude, goleou o Colo-Colo/CHI, mas não é perene de boas atuações. É diferente de outros anos, que o Fortaleza quando se recuperava, era uma recuperação considerável. A gente está falando de um time que vinha de quatro jogos seguidos sem tomar gol e aí toma três”, analisou Thiago Minhoca.

Foto: reprodução/45 Minutos
Minhoca ainda fez um paralelo com a temporada de 2022, em que o Fortaleza esteve na lanterna do Brasileirão, mas conseguiu se recuperar após realizar contratações pontuais para o elenco. Nste ano, o comentarista acredita que o clube não vai realizar muitos movimentos no mercado da bola e, por isso, precisa ser certeiro nos nomes, além de liberar atletas saturados com a torcida.
“O ano de 2022 é uma exceção, porque você contratar nove jogadores e sete deles serem úteis é muito difícil de acontecer. O que o Fortaleza precisa é acertar onde precisa contratar, em determinadas posições do elenco, e tentar liberar atletas que o torcedor já está cansado: Pedro Augusto, Dylan Borrero, Felipe Jonatan”.
Além de Thiago Minhoca, o programa, que foi comandado por Fred Figueiroa, contou com comentários de Cassio Zirpoli, Hatos Rildo, Ravel Pinheiro e Kauê Diniz. Na técnica, Marcio Souza.
0 comentários