publicidade

Em jogo com expulsões, Náutico luta, mas volta a perder para o São Paulo e se despede da Copa do Brasil

Copa do Brasil, Destaque, Náutico, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 20 de maio de 2025

Timbu foca nas disputas da Série C e Copa do Nordeste

Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico foi derrotado por 2 x 1 pelo São Paulo e se despediu da Copa do Brasil na terceira fase. Dentro dos 90 minutos, chuva, duas expulsões – uma para cada lado -, e um Timbu que não deixou de lutar, mas esbarrou na falta de efetividade, além de boas defesas do goleiro tricolor, Rafael.

Luciano, autor, também, dos dois gols que decretaram a derrota alvirrubra na ida, no Morumbis, e o jovem Rodriguinho marcara para os paulistas. Hélio Borges descontou. O Tricolor avança com o placar agregado de 4 x 2. Agora eliminado, o Alvirrubro foca nas disputas do Brasileiro da Série C, na qual tenta o acesso, e Copa do Nordeste.

O jogo – Náutico x São Paulo

Náutico e São Paulo fizeram um primeiro tempo com todos os ingredientes de uma decisão. Logo aos quatro, o São Paulo marcou. Luciano, de cabeça, aproveitou escanteio cobrado por Oscar. Um cenário que ainda piorou para o time alvirrubro, que teve Marquinhos expulso após entrada em Cedric. Tudo em apenas 10 minutos de jogo.


O gol sofrido e expulsão na sequência, naturalmente, deixaram o Timbu mais acuado e receoso com a parte defensiva. Aos 12, após novo tiro de canto, André Silva quase marcou. Depois, com 17, foi a vez de Lucas Ferreira tentar. O Tricolor ‘empurrava’ os donos da casa para trás e ocupava o campo de ataque. Até os 20, quando Ferraresi foi expulso.

A partir de então, o duelo se desenhou diferente. Com a igualdade numérica, o Náutico, aos poucos, voltou a ter a bola e conseguiu somar chances. Com 23, após bate e rebate, Carlinhos bateu de fora da área para defesa de Rafael. O São Paulo respondeu aos 27, em nova descida com André Silva. Muriel fez grande defesa.

Náutico perde para o São Paulo nos Aflitos.

Gabriel França/CNC

Na volta do intervalo, a pressão era alvirrubra. Com a defesa avançada, o Náutico conseguia se fazer presente e rodar a bola no campo de ataque. Mas, apesar de rondar a área tricolor, não conseguia assustar. O goleiro Rafael, por exemplo, sequer trabalhou até mais de 20 minutos. Do outro lado, o São Paulo apostava nos contra-ataques.

Com quase 30 jogados, o Timbu ainda era mais agudo, mas já via os paulistas equilibrar em termos de chegadas. Até marcar de novo. Rodriguinho, recém-saído do banco, acertou chute de fora da área após rebote dado por Muriel e ampliou para os visitantes. Um golpe, no entanto, nem tão sentido pelos alvirrubros, que seguiram buscando jogo.

E foram premiados. Acionado por Hélio dos Anjos, o atacante Hélio Borges entrou para anotar o único tento pernambucano da noite. Já reta final, aos 37, o jogador aproveitou desvio de Rayan após cobrança de escanteio e, em duas tentativas, balançou a rede. O lance, inicialmente anulado, foi revisado e validado pelo VAR. Mas não mudou a história do jogo.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 1
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges), Patrick Allan (Thalissinho) e Marquinhos; Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.

SÃO PAULO 2
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson (Pablo Maia), Oscar e Luciano; Cédric, Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Hélio Borges (NAU); Luciano e Rodriguinho (SPO)
Cartões amarelos: Enzo Días (SPO)
Cartões vermelhos: Marquinhos (NAU); Ferraresi (SPO)
Público: 16.832
Renda: R$ 1.600.968,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING