Timbu foca nas disputas da Série C e Copa do Nordeste
Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico foi derrotado por 2 x 1 pelo São Paulo e se despediu da Copa do Brasil na terceira fase. Dentro dos 90 minutos, chuva, duas expulsões – uma para cada lado -, e um Timbu que não deixou de lutar, mas esbarrou na falta de efetividade, além de boas defesas do goleiro tricolor, Rafael.
Luciano, autor, também, dos dois gols que decretaram a derrota alvirrubra na ida, no Morumbis, e o jovem Rodriguinho marcara para os paulistas. Hélio Borges descontou. O Tricolor avança com o placar agregado de 4 x 2. Agora eliminado, o Alvirrubro foca nas disputas do Brasileiro da Série C, na qual tenta o acesso, e Copa do Nordeste.
O jogo – Náutico x São Paulo
Náutico e São Paulo fizeram um primeiro tempo com todos os ingredientes de uma decisão. Logo aos quatro, o São Paulo marcou. Luciano, de cabeça, aproveitou escanteio cobrado por Oscar. Um cenário que ainda piorou para o time alvirrubro, que teve Marquinhos expulso após entrada em Cedric. Tudo em apenas 10 minutos de jogo.
O gol sofrido e expulsão na sequência, naturalmente, deixaram o Timbu mais acuado e receoso com a parte defensiva. Aos 12, após novo tiro de canto, André Silva quase marcou. Depois, com 17, foi a vez de Lucas Ferreira tentar. O Tricolor ‘empurrava’ os donos da casa para trás e ocupava o campo de ataque. Até os 20, quando Ferraresi foi expulso.
A partir de então, o duelo se desenhou diferente. Com a igualdade numérica, o Náutico, aos poucos, voltou a ter a bola e conseguiu somar chances. Com 23, após bate e rebate, Carlinhos bateu de fora da área para defesa de Rafael. O São Paulo respondeu aos 27, em nova descida com André Silva. Muriel fez grande defesa.
Na volta do intervalo, a pressão era alvirrubra. Com a defesa avançada, o Náutico conseguia se fazer presente e rodar a bola no campo de ataque. Mas, apesar de rondar a área tricolor, não conseguia assustar. O goleiro Rafael, por exemplo, sequer trabalhou até mais de 20 minutos. Do outro lado, o São Paulo apostava nos contra-ataques.
Com quase 30 jogados, o Timbu ainda era mais agudo, mas já via os paulistas equilibrar em termos de chegadas. Até marcar de novo. Rodriguinho, recém-saído do banco, acertou chute de fora da área após rebote dado por Muriel e ampliou para os visitantes. Um golpe, no entanto, nem tão sentido pelos alvirrubros, que seguiram buscando jogo.
E foram premiados. Acionado por Hélio dos Anjos, o atacante Hélio Borges entrou para anotar o único tento pernambucano da noite. Já reta final, aos 37, o jogador aproveitou desvio de Rayan após cobrança de escanteio e, em duas tentativas, balançou a rede. O lance, inicialmente anulado, foi revisado e validado pelo VAR. Mas não mudou a história do jogo.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 1
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges), Patrick Allan (Thalissinho) e Marquinhos; Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
SÃO PAULO 2
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson (Pablo Maia), Oscar e Luciano; Cédric, Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Hélio Borges (NAU); Luciano e Rodriguinho (SPO)
Cartões amarelos: Enzo Días (SPO)
Cartões vermelhos: Marquinhos (NAU); Ferraresi (SPO)
Público: 16.832
Renda: R$ 1.600.968,00
0 comentários