publicidade

Sport tem pior campanha da história do Brasileirão em nove rodadas; veja análise do Podcast45

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 20 de maio de 2025

Leão igualou as largadas do Athletico-PR de 2011 e do Atlético-GO de 2012

O novo tropeço na 9ª rodada colocou o Sport no mesmo patamar que o Athletico-PR (2011) e o Atlético-GO (2012) como os protagonistas das piores largadas do Brasileirão na era dos pontos corridos. As equipes, que foram rebaixadas ao fim das respectivas temporadas, somaram os mesmos dois pontos da campanha rubro-negra até aqui. Os números, detalhados no Raio-X do Podcast45, reforçam o tamanho do desafio do Leão da Ilha para evitar a queda.

Naquele ano, o Atlético-GO tinha o mesmo número de gols marcados pelo Sport até o momento: quatro. Já a equipe paranaense balançou as redes duas vezes em nove rodadas. Por isso, no critério de desempate do aproveitamento de 7,4%, o Athletico-PR é o pior entre os três.

O Furacão só veio somar a primeira vitória na  11ª rodada do Brasileirão, até teve uma sequência de sete jogos sem perder, mas a reação não foi suficiente para evitar a queda para a Série B com 41 pontos na 17ª colocação. O Dragão, por sua vez, reagiu na 10ª rodada e oscilou durante boa parte da competição. A campanha de rebaixado em 2012 teve 30 pontos na vice-lanterna.


Sport tem pior campanha do Brasileirão em nove rodadas

No Nordeste, os piores desempenhos nesse recorte têm Ceará (2018) e Santa Cruz (2006), com três pontos cada; América-RN (2007), com quatro; e Fortaleza (2022), que tinha somado cinco pontos até a 9ª rodada.

“Quem tinha de cinco pontos para cima nessa lista, caiu atirando. Então nesse momento o Sport tem que ter, no mínimo, uma vitória para ter um recorte de cair atirando, ou seja, competir o campeonato”, avaliou Cassio Zirpoli.

Na análise da difícil largada do SportFred Figueiroa apontou como mais alarmante a acentuada queda no rendimento nos últimos dois jogos. Desde a chegada de António Oliveira, o Sport foi goleado na Ilha do Retiro pelo Cruzeiro e perdeu fora de casa para o Ceará.

“O que é muito determinante para mim e que aumenta o tom de preocupação é a piora sensível nos últimos dois jogos. Isso é assustador, algo muito grave. Nessas duas últimas partidas, o time jogou seu pior futebol no ano. O Sport de António Oliveira é o pior Sport do ano”, disse o jornalista.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING