publicidade

“Se jogar nessas condições, o Náutico sobe”, diz auxiliar após jogo contra o São Paulo na Copa do Brasil

Náutico, Copa do Brasil, Destaque, PE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de maio de 2025

Com duas derrotas por 2 x 1, Timbu se despediu da competição

Apesar do revés por 2 x 1, o Náutico deixou uma ótima impressão no jogo contra o São Paulo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na terça-feira (20). Tanto que, após o apito final, foi ovacionado pela torcida, enquanto na coletiva, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos afirmou que, se mantiver esse nível de atuação, o Timbu alcançará o principal objetivo da temporada: o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Nos elogios ao desempenho da equipe, Guilherme dos Anjos apontou que o Náutico prevaleceu sobre um adversário de alto nível, além de citar que o jogo deve servir como referência de intensidade e concentração para os compromissos que têm pela frente.

“O que a torcida fez aqui hoje foi digno de subir, digno de campanha positiva por sentir que a equipe está entregando aquilo que é necessário para o principal objetivo da temporada. O adversário tem um folha mais ou menos 17 vezes maior que a nossa que exige uma qualidade técnica de jogadores excepcionais, mas não conseguiu render tanto quanto os nossos jogadores”, começou.


“Conseguiu ser extremamente incisivos e pontuais, mas não saiu de trás, independente do placar do jogo. Vi um São Paulo sofrendo fisicamente porque a nossa intensidade foi muito alta. Agora claro que temos que dar o mérito ao adversário pela capacidade de definir o jogo. Precisamos lembrar bem desse jogo como um retrato do que foi positivo, vai ser fundamental para a temporada. Se jogar nessas condições, o Náutico sobe”, acrescentou o auxiliar.

Guilherme dos Anjos - auxiliar do Náutico

Foto: Gabriel França/CNC

Guilherme ainda fez críticas às interfências do árbitro de vídeo para as expulsões de Marquinhos, do lado alvirrubro, e de Ferraresi, do Tricolor paulista. Em complemento, afirmou que a arbitragem aceitou o anti-jogo do São Paulo.

“Eu acho que o VAR não precisava ter chamado para nenhum dos lances. A arbitragem, muitas vezes, descaracteriza o jogo. Vi aqui um árbitro aceitando um time que não queria jogar. Isso é visível. Para mim ficou relativamente feio, mas cada um joga com o que tem. Faz parte botar o regulamento embaixo do braço. Mesmo se a gente tivesse na frente [no placar], não é a nossa proposta descer as linhas. Gostamos de ser agressivos”, disse.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo neste sábado (24), às 17h, contra a Ponte Preta, também nos Aflitos. O confronto é válido pela 7ª rodada da Série C.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING