publicidade

Higo Magalhães completa um ano no comando do CSA com classificação histórica na Copa do Brasil

CSA, AL, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de maio de 2025

Após eliminar o Grêmio, técnico celebrou “momento especial” com o Azulão

Anunciado como treinador do CSA no dia 20 de maio de 2024, Higo Magalhães comandou, exatamente um ano depois, uma classificação histórica na Copa do Brasil. O Azulão segurou um empate sem gols com o Grêmio fora de casa na última terça-feira (20) e, pela vantagem do 3 x 2 em Maceió, avançou às oitavas de final.

O técnico, além de ressaltar que a classificação é resultado do esforço contínuo ao longo do ano, deixou claro que o CSA ainda mira voos mais altos na temporada. O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro segue como principal objetivo, e a equipe também briga forte na Copa do Nordeste, onde é vice-líder do Grupo B com 10 pontos.

“Não é fácil passar um ano dentro de um clube, pelo nível de cobrança que tem, mas as coisas estão acontecendo de forma favorável. O meu intuito é estar aqui para contribuir da melhor forma possível com os atletas. Para que a Miriam, como presidente, venha colher bons frutos até porque ela vem sofrendo muito na recuperação do clube. Nós seguimos com muita humildade e simplicidade. Entendemos que o torcedor anseia por momentos como esse. Hoje deixamos Alagoas feliz. E estamos felizes por completar um ano de clube e por tudo que fizemos em campo”, comemorou Higo após a partida contra o Grêmio.


“Eu comecei a fomentar desde o ano passado que era possível fazer história no clube, só que tínhamos que trabalhar todo dia almejando isso. Conseguimos dar um passo muito importante para deixar uma marca gravada no CSA. Estamos vivendo um momento especial, mas tem muita coisa para acontecer ainda. Tem a Série C, o grande objetivo do clube, na Copa do Nordeste ainda estamos sonhando”, acrescentou.

Higo Magalhães, técnico do CSA

Foto: Allan Max/CSA

Números de Higo Magalhães no CSA

O técnico assumiu o CSA como o quarto técnico da temporada passada, em meio a um cenário difícil na Série C. Naquele momento, o CSA atravessa um jejum de vitórias em casa que já durava dois meses e rondava a zona de rebaixamento. O início do desafiador, já que a primeira vitória só veio depois de quatro jogos, mas Higo Magalhães conseguiu liderar uma campanha de recuperação para a permanência na Terceira Divisão.

Em agosto, acertou a renovação para 2025. Desde então, conquistou a vaga na fase de grupos do Nordestão, mas não passou da semifinal do Campeonato Alagoano. Na Série C, o Azulão aparece na cola do G-8, com nove pontos somados em seis rodadas.

Ao todo, são 44 partidas de Higo Magalhães à frente da equipe, com uma campanha de 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING