O Leão precisa fortalecer seu sistema defensivo de olho no Internacional
O Sport atravessa um momento delicado na Série A do Brasileiro, especialmente no setor defensivo. Após nove rodadas, a equipe sofreu gols em sete partidas, totalizando 16 gols sofridos. Com isso, tem a segunda pior defesa da competição, superado apenas pelo Juventude, que sofreu 21 gols.
As únicas partidas em que o Leão da Ilha não teve sua meta vazada foram nos empates por 0 a 0 contra São Paulo e Fortaleza. Nos demais jogos, a defesa rubro-negra não conseguiu se impor, evidenciando fragilidades que preocupam torcedores e comissão técnica.
Fato que fez com que o técnico António Oliveira montasse um esquema com três zagueiros contra o Ceará. Porém, Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico não conseguiram suportar as investidas cearenses e o Rubro-negro pernambucano acabou derrotado por 2 x 0, na Arena Castelão.
Para reverter esse cenário, o Sport precisa urgentemente ajustar sua defesa. Na partida contra o Vozão, o zagueiro Rafael Thyere voltou a aparecer entre os relacionados, mas sequer entrou em campo. Para o duelo contra o Internacional, no domingo (25), existe a expectativa por parte da torcida que o capitão possa aparecer entre os titulares.
Ainda sem uma definição dos titulares, o técnico português tem como opção para o setor: Rafael Thyere, João Silva, Chico, Antônio Carlos e Lucas Cunha, além de Renzo e Nassom, oriundos das categorias de base, e que devem ser emprestados na próxima janela de transferências.
0 comentários