O Vozão não tem um histórico positivo em duelos contra o clube paulista
O Ceará terá um jogo difícil e decisivo contra o Palmeiras, na quinta-feira (22), às 19h30, no Allianz Parque, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro não tem um histórico positivo jogando como visitante contra o Verdão, e até o momento só conseguiu uma única vitória.
A partida aconteceu na noite do dia 09 de abril de 2022, válida pela primeira rodada do Brasileirão. O Ceará conseguiu uma ótima vitória pelo placar de 3 x 2.

Foto: César Greco/Ag Palmeiras
Sob o comando de Dorival Junior, o Vozão abriu o placar com Jorge e ampliou com Stiven Mendoza, ainda no primeiro tempo. Zé Rafael descontou para o Verdão antes do intervalo.
Na segunda etapa da partida, o time conseguiu marcar o terceiro com Lucas Ribeiro. O Palmeiras até tentou buscar o empate, mas só fez mais um, com Gustavo Gómez de pênalti nos acréscimos.
A vitória do Ceará foi colocada como uma “surpresa”, principalmente pelos gols ainda no início da partida. O resultado tirou o 100% de aproveitamento do Palmeiras como mandante, que vinha como campeão Paulista e bi da Libertadores.
Curiosamente, o Palmeiras ainda mantém boa parte do time de três anos atrás. São eles: o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha, Vanderlan e Mayke, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo e o meia Raphael Veiga. Além do técnico Abel Ferreira.
Do lado do Ceará são poucos remanescentes, especificamente dois no momento: o volante Fernando Sobral e o zagueiro Marcos Victor. Lembrando que, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Richardson e Richard, que estavam na partida, estão lesionados e não vão para o jogo.
Histórico de Palmeiras x Ceará
O retrospecto do confronto é completamente desfavorável para o Vozão. Ao todo, foram 17 jogos, sendo 1 vitória, 3 empates e 13 derrotas. Especificamente na Copa do Brasil, os times se encontraram 4 vezes e terminou com 1 empate e 3 derrotas para o Alvinegro.
O Ceará vai precisar reverter a vantagem de 1 x 0 do Verdão para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time vai precisar vencer por dois gols de diferença, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
0 comentários