publicidade

Em noite iluminada de Matheus Albino, CRB vence o Santos nos pênaltis alternados e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

CRB, AL, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 22 de maio de 2025

Matheus Albino foi o grande destaque do CRB fazendo defesas dificílimas

Em um jogo muito movimentado, o CRB venceu o Santos nos pênaltis alternados e avançou para as oitavas de final da competição. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé e terminou em 0 x 0 no tempo normal. Nas penalidades, o placar foi de 5 x 4 para o Galo da Pajuçara.

No primeiro jogo, na Vila Belmiro, CRB e Santos também ficaram no empate em 1 x 1, em um jogo muito disputado e com o Galo desperdiçando um pênalti que poderia ter dado vantagem na partida da volta.

Os times fizeram um jogo de muito equilíbrio, tanto ofensivo quanto defensivo. CRB e Santos sabiam da necessidade de fazer o gol para conseguir a vaga na próxima fase e lutaram para balançar as redes, mas faltou qualidade na construção das jogadas e efetividade nas finalizações. Fora isso, a partida foi marcada pelas ótimas defesas de Matheus Albino e Gabriel Brazão.


O segundo tempo foi mais brigado e de pressão, com um CRB começando bem, tendo mais domínio e arriscando mais para o gol. Até então, o Santos só sabia se defender e trocar passes para o gol, mas muito mal. O jogo para o Peixe mudou com a entrada de Neymar, que deu uma chacoalhada no time.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Galo da Pajuçara é diante o Botafogo-SP, na segunda-feira (26), às 20h, no Estádio Santa Cruz. Já o Peixe terá um jogo difícil contra o Vitória, no domingo (25), às 18h30, no Barradão.

Sobre o jogo CRB x Santos

CRB x Santos - Copa do Brasil 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O primeiro tempo foi equilibrado e de dois momentos distintos, com o Santos sendo melhor na parte primeira e o CRB reagindo logo depois. O Peixe conseguiu ter mais domínio da bola e até tentou criar alguma jogada interessante, mas a defesa do Galo conseguia intervir para não levar perigo ao goleiro Matheus Albino, que ainda sim precisou fazer defesas difíceis.

A partir dos 30 minutos foi a vez do CRB de querer buscar o gol, mesmo sem conseguir colocar tanta pressão. O time teve ótimas chegadas com Thiaguinho e Douglas Baggio, principalmente em jogadas passando nos pés de Gegê e Danielzinho.

Mas além da falta de organização na construção final das jogadas, o que fez o Galo da Pajuçara permanecer sem alterar o placar foi o goleiro Gabriel Brazão, que também fez boas defesas e salvou o Peixe.

O segundo tempo continuou bastante pegada, com os dois times buscando fazer o gol, mas, igualmente, faltando qualidade e eficiência para balançar as redes. O CRB conseguiu voltar melhor, roubando bolas e descendo com perigo, ou até mesmo arriscando de fora da área.

Meritão quase fez um golaço na entrada da grande área, mas o goleiro Brazão brilhou mais uma vez com uma ótima defesa. O Santos tentou descer na velocidade pelos lados, mas o time sofreu com os erros de passe.

O Santos ressurgiu quando Neymar entrou em campo, e minutos depois ele conseguiu encontrar ótimos espaços e fazendo o Santos ter três oportunidades seguidas de marcar. Mas a estrela de Matheus Albino brilhou e ele conseguiu fazer defesas incríveis. O Peixe ganhou uma sobrevida no ataque, de fato, mas sofreu muito com os erros de passe, na tentativa de construção das jogadas.

Em uma roubada de bola, o CRB puxou um contra-ataque pelo lado esquerdo e Vinicius conseguiu cruzar par Mikael, praticamente sem marcação, só completar. Mas ele mandou para fora. Minutos depois, Neymar entrou na área, driblou e chutou rasteiro, mas novamente ele, Matheus Albino conseguiu tocar na bola para tirar.

Os times até tentaram alterar o placar, mas ele permaneceu em 0 x 0. Por isso, a vaga precisou ser definida nos pênaltis alternados.

  • No CRB marcaram: Meritão, Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Henri, Weverton. Perdeu: Fernando Henrique
  • No Santos marcaram: Neymar, Rincón, Tiquinho Soares, Gabriel Bontempo. Perderam: Guilherme, Zé Ivaldo

Ficha do jogo

CRB (0) [5]

Matheus Albino, Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Kallyel) e Danielzinho (Fernando Henrique); Douglas Baggio (Vinicius Nunes), Breno Herculano (Mikael) e Thiaguinho (Rafinha). Técnico: Eduardo Barroca

Santos (0) [4]

Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres, Souza (João Basso); Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Rolheiser (Neymar); Barreal (Thaciano), Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC), Wiomar Santana de Oliveira (AL)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Souza, Zé Ivaldo (SAN); Lucas Kallyel (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING