Em 2024, o Fortaleza também parou na terceira fase, onde foi superado pelo Vasco da Gama
Pelo segundo ano consecutivo, o Fortaleza decepcionou o próprio torcedor e foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Leão do Pici perdeu por 4 a 1 para o Retrô nos pênaltis, em plena Arena Castelão, e deu adeus ao campeonato ainda na terceira fase, repetindo assim o desempenho da última edição.
O cenário da eliminação para a Fênix repetiu o de 2024, quando os comandados de Juan Pablo Vojvoda foram derrotados pelo Vasco da Gama nas penalidades, também na terceira fase. Naquela oportunidade, o duelo decisivo aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro, e o placar da disputa foi de 5 a 4. No tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3. Na ida, o resultado foi de 0 a 0.
LEIA MAIS | Fortaleza perdeu quatro de seis disputas de pênaltis na ‘Era Vojvoda’
Nesta temporada, por disputar a Copa Libertadores da América, o Tricolor iniciou a competição já na terceira fase, enquanto em 2024 precisou superar as duas fases iniciais contra o Fluminense-PI e o próprio Retrô.
A queda para os pernambucanos tem impacto esportivo, uma vez que agrava o momento ruim dentro das quatro linhas, e também financeiro, já que o clube deixou de receber a premiação milionária. Uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil renderia aos cofres leoninos a quantia de R$ 3.638.250.
Além disso, a pressão por resultados aumentou. Logo após a partida, na saída dos vestiários, um grupo de torcedores protestou contra o desempenho apresentado pela equipe ao longo de 2025. Membros da diretoria e alguns jogadores pararam no local para ouvir e conversar com os tricolores.

Foto: Matheus Amorim/FEC
0 comentários