Já são seis jogos sem vitória do Ceará desde o triunfo contra o Sergipe, em Aracaju, em fevereiro
Com a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará aumentou o jejum de vitórias longe da capital cearense. O último triunfo do time comandado por Léo Condé, neste contexto, aconteceu no dia 19 de fevereiro contra o Sergipe, por 2 a 0, pela primeira fase desta mesma competição nacional.
Desde então, o Alvinegro de Porangabuçu até venceu duas partidas como visitante, mas ambas foram contra times cearenses, Maracanã e Fortaleza, na Arena Castelão, e com boa presença de torcedores nas arquibancadas. Portanto, longe da capital alencarina, o Vozão não triunfa há seis jogos, dos quais em quatro saiu derrotado e em dois acabou empatando.
LEIA MAIS | Condé admite dificuldade do Ceará em eliminação para o Palmeiras: “Não conseguimos sair da marcação”
Após a derrota para o Palmeiras, que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o treinador do Ceará reconheceu que a sequência sem vencer incomoda, mas ressaltou que os jogos longe da capital não estão “sendo de todo ruim”.
“São poucos jogos, mas realmente incomoda. Hoje (ontem) enfrentamos um grande adversário, o outro jogo foi contra o Santos aqui, que a gente empatou. Empatamos também com o RB Bragantino. Contra o Bahia estávamos empatando, jogando bem, e teve um pênalti duvidoso no último lance. Então não está sendo de todo ruim esses jogos fora não, mas é claro que a gente vai tentar sim se mobilizar para tentar conquistar vitórias também longe de casa”, ponderou.
Resultados do Ceará longe da capital desde a vitória contra o Sergipe
- Bahia 3×2 Ceará – Nordestão
- RB Bragantino 2×2 Ceará – Brasileirão
- Juventude 2×1 Ceará – Brasileirão
- Bahia 1×0 Ceará – Brasileirão
- Santos 0x0 Ceará – Brasileirão
- Palmeiras 3×0 Ceará – Copa do Brasil
A próxima oportunidade para o Vovô encerrar a sequência negativa será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia quatro de junho, às 20h.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
0 comentários