O centroavante do Ceará sofreu uma lesão no tornozelo na vitória por 2 a 0 contra o Sport
Principal nome ofensivo do Ceará na temporada de 2025, o centroavante Pedro Raul atuou no sacrifício na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (22). Logo após a derrota por 3 a 0, que culminou na eliminação cearense, o técnico Léo Condé assumiu que o artilheiro não estava 100% apto para entrar em campo.
“Pedro Raul realmente teve uma torção grave no último jogo, saiu até no intervalo. Fez tratamento com o departamento médico nosso e não jogou, digamos, 100%. Foi no sacrifício, mas conseguiu performar bem. Eu acho que ele teve até uma boa desenvoltura. Faltou a gente ter até um pouquinho mais de aproximação com ele em determinado momento do jogo”, disse o treinador.
LEIA MAIS | Condé admite dificuldade do Ceará em eliminação para o Palmeiras: “Não conseguimos sair da marcação”
A lesão no tornozelo esquerdo de Pedro Raul aconteceu no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último sábado (17), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 dividiu a jogada com o lateral-direito Hereda e acabou levando a pior. Com isso, precisou ser substituído ainda no intervalo do jogo.
Embora esteja passando por um jejum de sete jogos consecutivos sem marcar, o atacante é o artilheiro isolado do Ceará na temporada de 2025. Até o momento, ele já entrou em campo 17 vezes e assinalou nove gols. Pedro Henrique e Galeano são os que mais se aproximam, com cinco bolas nas redes.

Foto: Gabriel Silva/CSC
0 comentários