Goleiro teve atuação segura no tempo normal contra o Santos
Noite especial talvez seja uma das melhores definições para a quinta-feira (22) vivida por Matheus Albino com o CRB no Rei Pelé. Com uma atuação segura no tempo normal, incluindo a defesa de um chute de Neymar, e uma intervenção importante nos pênaltis, o goleiro foi destaque na classificação do Galo de Campina às oitavas de final da Copa do Brasil.
Diante do chute rasteiro de Neymar já no fim da partida, Albino se esticou para segurar o empate e levar às penalidades. Depois de cinco cobranças – uma desperdiçada para cada lado -, o goleiro defendeu a batida de Zé Ivaldo na primeira das alternadas.
Logo após a classificação histórica, o goleiro compartilhou o mérito da conquista especial com o grupo e agradeceu a confiança da torcida do CRB que o ovacionou depois do apito final.
“Muito feliz. Foi uma classsificação emocionante para nós, que vem de muito trabalho e dedicação. Nós tínhamos capacidade e conseguimos diante da torcida em uma noite especial. Quero parabenizar também meus companheiros que bateram os pênaltis muito bem. É um trabalho em equipe que reflete dentro de campo. Só gratidão pela torcida que confia no meu trabalho independente do momento”, disse em entrevista à Gazeta FM AL.
Matheus Albino no CRB
Albino, aliás, já vinha de outra grande atuação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 1 x 0 contra o Criciúma no último domingo (18), ele chegou também a defender um pênalti no segundo tempo.
Dono incontestável da posição, o goleiro está no clube desde o ano passado, quando somou 61 partidas com a camisa regatiana. Em 2024, se destacou nos pênaltis nas fases classificatórias da Copa do Nordeste, sendo peça fundamental para a campanha de finalista.
Nesta temporada, já acumula 26 jogos pelo CRB entre Alagoano, Nordestão, Copa do Brasil e Segundona.
0 comentários