publicidade

CRB e CSA avançam juntos para as oitavas da Copa do Brasil pela primeira vez

Copa do Brasil, AL, CRB, CSA, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de maio de 2025

Alagoanos podem se cruzar na próxima fase da Copa do Brasil, já que sorteio dos duelos é realizado com pote único

Pela primeira vez na história, CRB e CSA estão, juntos, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo passou nos pênaltis pelo Santos nesta quinta-feira (22), dentro do Rei Pelé, após um empate em 1 x 1 no placar agregado. Na última terça-feira (20), o Azulão foi até Porto Alegre encarar o Grêmio e segurou a vantagem do 3 x 2 da ida.

Em 2025, o CRB faz a sua 20ª participação na competição após se classificar diretamente para a 3ª fase graças ao vice da Copa do Nordeste 2024. Ao avançar às oitavas, já igualou sua melhor campanha, feito que também conquistou nas temporadas de 2021 e 2024. Na primeira, acabou eliminado pelo Fortaleza, enquanto no ano passado caiu diante do Atlético-MG.

O CSA, por sua vez, disputou todas as fases anteriores da Copa do Brasil. Antes do Grêmio, os adversários foram Boavista-RJ e Tuna Luso. Alagoano com mais participações na 21ª participação, o clube azulino teve a melhor campanha em 1992, quando alcançou as quartas ao superar o Vasco, mas acabou eliminado pelo Sport.


CRB e CSA nas oitavas da Copa do Brasil 2025

Fotos: Francisco Cedrim/CRB e Allan Max/CSA

Após garantirem R$ 7,7 milhões cada um com a classificação, as equipes aguardam o sorteio da próxima fase, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como o formato é de pote único, há a possibilidade de um confronto alagoano nas oitavas.

Os jogos têm como data-base os dias 30 de julho e 6 de agosto. Caso avancem para as quartas, cada equipe embolsa mais R$ 4,7 milhões.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING