publicidade

Único time sem vencer no Brasileiro Feminino, Sport pode ser rebaixado na próxima rodada; veja cenário

Brasileiro Feminino, Destaque, Futebol Feminino, PE, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 23 de maio de 2025

Leoas da Ilha conseguiram acesso na última temporada e representam o Nordeste na A1 ao lado do Bahia

O caminho do rebaixamento vai se desenhando inevitável para o Sport. Na lanterna e única equipe sem vencer, até o momento, no Brasileiro Feminino, o time rubro-negro pode selar queda de forma antecipada em caso de derrota no confronto direto contra o Juventude, que acontece em duas semanas, no Sul. O duelo será válido pela 13ª rodada.

A confirmação do descenso aconteceria porque as Leoas não conseguiriam mais alcançar o primeiro clube fora do Z-2, já que o time de Caxias do Sul é justamente o vice-lanterna, com 6 somados – quatro a mais que as pernambucanas. Assim, com as rivais indo aos 9, as rubro-negras só teriam apenas seis pontos em disputa, com ‘teto’ nos 8 pontos.

Hoje, o Rubro-Negro só alcançaria, ainda que vencesse as três partidas restantes, e contasse com ajuda derrotas rivais, o 3B, de Manaus, que está na 13ª posição e soma 7. Além do Juventude, o líder Cruzeiro, fora de casa, e o Palmeiras, no Recife, fecham a sequência nesta primeira fase. Com dois pontos em 36 possíveis, o Sport tem somente 5% de aproveitamento.


Sport vive situação delicada no Brasileirão Feminino.

Sandy James/Sport Club do Recife

Caso a queda rubro-negra seja confirmada, no primeiro ano de retorno após seis temporadas longe da elite, somente o Bahia, entre os nordestinos, conseguiria a permanência. As baianas, campeãs da Série A2 no último ano, estão no G-8, na sétima posição, com 17 pontos, e brigam por uma vaga na próxima fase da disputa nacional.

Sport no Brasileirão Feminino

As Leoas não deixaram de lutar dentro das 12 rodadas disputadas, mas esbarram em complicações, sobretudo, de investimento. Mas, nem mesmo diante de times de menor poderio, como 3B de Manaus, que subiu com o time pernambucano de divisão, e o Real Brasília, por exemplo, teve sucesso. Foram duas derrotas em confrontos diretos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING