O Mais Querido jogou boa parte do segundo tempo com um a menos
Pela 7º rodada da Série C, o ABC empatou com o Londrina em 1 x 1, neste sábado (24), no Estádio VGD. Os gols foram marcados por Wendel, para o Mais Querido, e Iago Telles, para o Tubarão. O jogo foi marcado por dois erros de arbitragem que comprometeram diretamente no resultado.
O jogo foi bem movimentado e brigado pelos dois times, que sabiam da necessidade da vitória. Mas infelizmente, o confronto também foi marcado por muitas polêmicas de arbitragem. O ABC tinha começado melhor em campo, mais ofensivo, porém sentiu muito o gol marcado pelo Londrina.
O lance de pênalti foi bem polêmico e contestado pelos jogadores. Apesar disso, o Alvinegro conseguiu se reestruturar no ataque e voltou levar perigo no final da primeira etapa. Na volta do intervalo, o ABC começou avassalador e conseguiu o empate nos primeiros minutos.
O da virada também não demorou para sair, mas novamente a arbitragem foi a protagonista do momento. O assistente tinha confirmado o gol e até corrido para o meio-campo. Mas depois da pressão dos jogadores do Londrina, ele voltou atrás e marcou impedimento.
A revolta e confusão do ABC foi tanta que o árbitro decidiu expulsar Lucas Mota após fazer um sinal de “roubo” para o assistente. A partida ficou ainda mais quente e faltosa, com o Mais Querido tentando reagir mesmo com um a menos, mas o Tubarão aproveitou os espaços e levou perigo a meta de Felipe.
Classificação do ABC e Londrina na Série C
O Mais Querido permanece longe do G-8, em 12º lugar, com 8 pontos (1V,5E,1D). Enquanto o Londrina está na vice-liderança do campeonato, com 13 pontos (3V,4E).
Próximos jogos
O Mais Querido se prepara para enfrentar o Náutico, no sábado (31), às 17h, no Estádio Frasqueirão. Já o Tubarão viaja para encarar o Caxias, no mesmo dia, mas às 19h30.
Sobre o jogo Londrina x ABC

Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.
O ABC entrou bem nos primeiros minutos e conseguiu prender mais a bola, buscando trocar passes em direção ao ataque e arriscando chutes ao gol. Mas tudo mudou aos 12 minutos quando o árbitro sinalizou pênalti em cima de Iago.
A marcação foi bem duvidosa e como a Série C não tem VAR, permaneceu a decisão do campo. O próprio Iago foi responsável por converter a cobrança e abrir o placar. O Mais Querido sentiu muito o gol e perdeu o controle do jogo.
O Londrina conseguiu se organizar ofensivamente e levou perigo em jogadas de bola parada, forçando o goleiro Felipe a fazer defesas difíceis. Demorou, mas o ABC voltou a se concentrar no ataque e buscou espaços para atacar, principalmente pelos lados.
O segundo tempo começou bem movimentado e com o ABC fazendo pressão para alterar o placar do jogo, e isso não demorou para acontecer. Em uma cobrança de longe de falta, Wendel conseguiu cabecear, o goleiro defendeu, mas não o suficiente. A bola quicou e na subida passou a linha do gol.
Mais organizado ofensivamente, não demorou para o ABC balançar as redes novamente. Em uma falta de longe, a bola foi para a área e sobrou para Octávio completar. O assistente tinha corrido para o meio-campo, confirmando o lance, os jogadores estavam comemorando a virada quando tudo mudou.
O assistente foi pressionado pelos jogadores do Londrina e voltou atrás na marcação, indicando impedimento no lance. A confusão se instaurou em campo e terminou com a expulsão de Lucas Mota, que fez um gesto de roubo para o bandeirinha.
Com um a menos, o ABC não conseguiu ser tão eficiente no ataque como antes e o Tubarão aproveitou para pressionar e teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas a defesa Alvinegra foi mais eficiente.
Ficha do jogo
Londrina (1)
Elzo; João Vitor, Caio (Yago Lincoln), Wallace, Rafael Soares (Thauan); Alison, Lucas Marques (Edson Carius), Gustavo França (Caio Rafael); Vitinho (Canela), Pablo e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
ABC (1)
Felipe Garcia; Lucas Mota, Ian Carlo (Lucas Gonçalves), Wendel, Octávio e Lucas Sampaio; Adeilson, Bruno Leite (Orlandi Jr.) e Anderson Rosa (Matheus Rocha); Danilo Alves (Wallyson) e Matheus Martins (Joãozinho). Técnico: Evaristo Piza
Local: Estádio VGD, em Londrina (PR)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT), Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT), Murilo Ugolini Klein (PR)
Gols: Iago Telles (12’/1ºT/LON); Wendel (2’/2ºT/ABC)
Cartões amarelos: Octávio, Adeilson, Wallyson, (ABC); Rafael Soares, Caio, Lucas Marques, Iago Telles, Edson Carius (LON)
Cartão vermelho: Lucas Mota (ABC)
0 comentários