publicidade

Itabaiana vence o Caxias de virada e deixa a zona de rebaixamento da Série C

Série C, SE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 24 de maio de 2025

De virada, o Itabaiana venceu o Caxias e deixou o Z4 da terceirona

O Itabaiana conquistou uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (24), o Tremendão da Serra venceu o Caxias de virada, pelo placar de 2 a 1, pela sétima rodada da competição nacional. Os gols sergipanos foram marcados por Leilson e Robinho, enquanto Iago diminuiu. A partida aconteceu no Estádio Mendonção, em Sergipe.

Com o triunfo, o time nordestino chegou aos sete pontos conquistados e deu um salto na tabela: saiu da zona de rebaixamento e foi para a 14ª colocação. A permanência fora do Z4, no entanto, depende dos resultados dos concorrentes diretos, que ainda jogarão na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS 

Depois de encarar um clube do Rio Grande do Sul, o Itabaiana terá um compromisso nordestino pela frente. No próximo sábado (31), o Tremendão visita o Floresta, às 19h30, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. A bola vai rolar pela oitava rodada da terceira divisão. 


SOBRE O JOGO 

Depois de um começo superior do Itabaiana, o Caxias cresceu na partida e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. O atacante Iago fez jogada individual, deixou o marcador para trás com uma caneta e chutou cruzado, no canto direito de Jefferson, que não conseguiu impedir o gol da equipe gaúcha. 

Após o intervalo, o Itabaiana conseguiu reagir em campo e conquistou uma virada importante para a continuidade da Série A. A reação iniciou aos 21 minutos, quando Leilson arriscou um bom chute de muito longe e o goleiro Thiago Coelho acabou aceitando.

LEIA MAIS | Série D: Veja os resultados dos nordestinos neste sábado (24) nos Grupos A2 e A4, com goleada do ASA

O gol que garantiu a segunda vitória do time sergipano na competição aconteceu aos 29 minutos. Elimar cruzou na grande área e, na tentativa de cortar, a defesa do Caxias vacilou. A bola sobrou nos pés de João Cabral, que serviu Robinho. O atleta finalizou e superou o arqueiro do Caxias.

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA 2

Jefferson; Alexis Fernández (Robinho), Betão, Gustavo Fagundes e Kevin; Romeu (Leilson), Coppetti (Elimar), Gabriel Henrique e Fabrício Oya (Rhuan); Wendel e Jackson (João Cabral). Técnico: Roberto Cavalo. 

CAXIAS 1

Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes (Lorran), Pedro Cuiabá (Gustavo Nescau) e Tomas Bastos; Iago (Petterson), Calyson (Gabriel) e Eduardo Melo (Eliedson). Técnico: Júnior Rocha. 

Local: Estádio Mendonção, em Itabaiana

Árbitro: Daiane Muniz

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira

Cartões amarelos: Betão (ITA); Pedro Cuiabá e Thiago Coelho (CAX)

Gols: Leilson e Robinho (ITA); Iago (CAX)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING