publicidade

Com nove jogadores em campo, Náutico perde para a Ponte Preta nos Aflitos pela Série C

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de maio de 2025

No segundo tempo, o Náutico perdeu Muriel, expulso, e Arnaldo, que precisou deixar o campo por lesão após Hélio fazer as cinco substituições

O Náutico perdeu para a Ponte Preta por 1 x 0, neste sábado (22), no Estádio dos Aflitos. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo por Everton Brito. O jogo teve um tom completamente dramático para o Timbu, que terminou o jogo com 9 jogadores em campo. Muriel foi expulso e Arnaldo precisou deixar a partida após lesão, quando Hélio dos Anjos já tinha feito as cinco substituições.

No geral, o jogo foi movimentado e de certo equilíbrio entre Náutico e Ponte Preta que sabiam da necessidade da vitória, mas não conseguiram ser eficientes nas finalizações. A Macaca foi melhor na primeira etapa, tendo mais posse da bola e tentando levar perigo a área adversária, forçando o Timbu a usar o time inteiro para se defender. Porém, com a saída de Elvis, o time perdeu na qualidade de construção.

O Náutico foi melhor no segundo tempo, após as mudanças do treinador. O time conseguiu levar perigo, mesmo sem tanta qualidade no terço final das jogadas e nas finalizações. O grande problema foi que a equipe abusou dos erros de passe e perdeu a bola com certa facilidade.


A expulsão de Muriel não abalou a equipe, e o Timbu conseguiu prender mais a bola para evitar jogadas de transição rápidas. A situação do Náutico ficou mais crítica quando Arnaldo precisou sair de campo, após Hélio dos Anjos fazer as cinco substituições. Com 9 jogadores em campo, o time até tentou se fechar para evitar a derrota, mas não conseguiu.

Classificação do Náutico e Ponte Preta na Série C

Com o resultado, o Timbu permanece fora do G-8 e cai uma posição, para a 10ª lugar, com 8 pontos (2V,2E,3D). A Macaca permanece na liderança da competição, com 16 pontos (5V,1E,1D).

Próximos jogos

O Timbu descansa e se prepara para encarar o ABC, no sábado (31), às 17h, no Estádio Frasqueirão. A Macaca volta para jogar em casa contra o Ypiranga-RS, na segunda-feira (2), às 19h30.

Sobre o jogo Náutico x Ponte Preta

Náutico x Ponte Preta - Série C 2025

Foto: Gabriel França / CNC

O árbitro mal tinha apitado o início do jogo quando a Ponte Preta deu um susto na torcida do Náutico. Wanderson viu Muriel adiantado e decidiu chutar do meio-campo e quase marcou. O goleiro tentou espalmar a bola, mas ela o encobriu e acabou indo para fora.

A Ponte teve mais domínio no campo de ataque e chegou a empurrar todo o time alvirrubro para se defender. A dupla Elvis e Jéh conseguiram boas chegadas na área, mas faltou finalizar com eficiência.

O Timbu até tentou descer com perigo usando os lados do campo para cruzar na área, mas faltou qualidade na construção das jogadas, principalmente em prender a bola e não errar passes. A defesa da Macaca estava atenta e conseguiu boas roubadas de bola e impediu que o adversário chegasse com velocidade.

Aos 32 minutos, Léo Oliveira recebeu o cartão vermelho direto por uma falta perigosa em um pisão no tornozelo de Arnaldo. O árbitro estava próximo do lance e decidiu pela expulsão do jogador.

O segundo tempo começou bem mais movimentado com Náutico e Ponte conseguindo ser mais ofensivos, principalmente o Timbu que tinha uma certa pressão por jogar em casa. Arnaldo e Bruno Menzenga tiveram duas boas chances de finalizar, mas foram muito mal. A Macaca também levou perigo, mas precisou se defender mais do que atacar.

Aos 12 minutos, Jeh consegue ganhar de dois marcadores e corre para ficar cara a cara com Muriel fora da área. O goleiro foi no corpo do atacante e o derrubou. O árbitro mostrou o vermelho direto pela falta.

Com as mexidas de Hélio do Anjos, o Náutico pareceu acordar mais na partida, mesmo com um a menos. O time tentou prender mais a bola para organizar maneiras de chegar com perigo pelos lados, mas continuou abusando nos erros de passe. A Ponte conseguia fazer a recuperação da bola e já passava para Jéh, que foi responsável por continuar dando trabalho na zaga alvirrubra.

Quase chegando aos 30 minutos, Arnaldo sentiu dores no posterior da coxa e precisou deixar o campo. O problema é que Hélio já tinha feito as 5 alterações, e com isso, o Náutico precisou ficar com nove jogadores em campo.

A situação ruim só fez a Ponte pressionar ainda mais até conseguir o placar. Luiz Felipe fez uma boa infiltração e deu um bom passe para Everton Brito, que só precisou completar, cara a cara com o goleiro Leo.

Ficha do jogo

Náutico (0)

Muriel; Arnaldo, Rayan (Felipe Santana), Carlinhos, Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Leo), Marquinhos (Thalissinho); Kelvin (Helio Borges) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos

Ponte Preta (1)

Diogo Silva; Wanderson, Emerson Santos, Sergio Raphael, Maguinho; Léo Oliveira, Danilo Barcelos, Elvis (Luiz Felipe), Artur; Jean Dias (Everton Brito) e Jeh (Diego Tavares). Técnico: Alberto Valentim

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES), Adilson Gomes de Oliveira (ES), Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Gols: Everton Brito (40’/2ºT/PON)
Cartões amarelos: Carlinhos, Kelvin, Auremir (NAU); Luiz Felipe, Emerson Santos, Diogo Silva (PON)
Cartão vermelho: Léo Oliveira (PON); Muriel (NAU)
Público: 9.500
Renda: R$ 174.841,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING