Clube fará representação formal na CBF contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo
O Bahia veio a público, neste domingo (25), protestar contra a arbitragem do jogo diante do Grêmio. A nota do Esquadrão reforça que as “falhas graves” do árbitro Bruno Arleu de Araújo influenciaram diretamente no resultado de 1 x 0 para os gaúchos na 10ª rodada do Brasileirão.
O lance mais contestado aconteceu no início do segundo tempo, quando Braithwaite recebeu um passe em profundidade dentro da área e, na tentativa de tirar Marcos Felipe da jogada, acabou pisando no goleiro e caiu. Bruno Arleu viu uma irregularidade inexistente e assinalou o pênalti. O VAR até sugeriu a revisão, mas o árbitro confirmou a marcação. O próprio Braithwaite converteu a cobrança na Arena do Grêmio.
Na nota, o Bahia pontuou que os erros aconteceram justamente depois de uma reclamação formal do Grêmio junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No meio desta semana, depois do empate sem gols com o CSA, o clube gaúcho se reuniu com a Comissão de Arbitragem para questionar uma série da lances. Diante do clima gerado, o Esquadrão chegou a encaminhar um ofício à entidade.
O Bahia também fará uma reclamação formal na CBF, solicitando “providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos”.
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que… pic.twitter.com/9rl7iE2VnN
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 25, 2025
Abaixo, na íntegra, a nota do Bahia
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo.
Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional.
O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão.
O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte.
Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos.
0 comentários