Dentro da Arena Castelão, o Fortaleza foi superado pelo Cruzeiro
O Fortaleza novamente decepcionou o próprio torcedor dentro de casa, desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), o Leão do Pici recebeu o Cruzeiro na Arena Castelão e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, válida pela 10ª rodada da competição, foram marcados por Kaio Jorge e Lucas Silva.
Com a derrota, o time cearense estacionou nos dez pontos e caiu para a 16ª colocação, com um ponto a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A Raposa, por sua vez, segue embalada na primeira divisão e subiu para a terceira posição, com 20 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do compromisso pelo Brasileirão, o Fortaleza terá a difícil missão de encarar o Racing, da Argentina, em pleno El Cilindro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (29), o Tricolor visita os hermanos às 21h30 e precisa de uma vitória para garantir classificação às oitavas sem depender de outro resultado.
SOBRE O JOGO
Os primeiros 45 minutos na Arena Castelão ficaram marcados por mais uma atuação ruim do Fortaleza. O Cruzeiro, mesmo jogando fora de casa, dominou as ações por completo e finalizou 14 vezes contra apenas três dos donos da casa. A superioridade rendeu para a Raposa dois gols antes do intervalo.
Aos 33 minutos, o Cabuloso abriu o placar com Kaio Jorge. Lucas Romero tocou para Gabriel Barbosa, que recebeu na meia-lua e tocou de primeira para o centroavante sair de cara com João Ricardo e chutar rasteiro, sem chances para o arqueiro leonino.
Pouco tempo depois, aos 40 minutos, Lucas Silva fez jogada individual, contou com a boa movimentação de Gabriel Barbosa para se livrar da marcação, e, já de dentro da área, chutou colocado de perna esquerda. A bola acertou o canto inferior direito de João Ricardo.
LEIA MAIS | Vitória perde para o Santos e entra na zona de rebaixamento da Série A
Na volta do intervalo, após Vojvoda promover as entradas de Mancuso, Pedro Augusto e Pochettino, o Fortaleza teve uma melhora e passou a ficar mais tempo no campo ofensivo. A equipe também teve um aumento na intensidade. Aos 18 minutos, Pikachu ficou perto de diminuir a desvantagem ao chutar forte da meia-lua. Antes de chegar ao gol, o defensor do Cruzeiro desviou de cabeça para a linha de fundo.
A primeira, e única, grande defesa do Cássio aconteceu apenas aos 28 minutos da segunda etapa. Breno Lopes cruzou na medida para Juan Martín Lucero cabecear colocado, obrigando o camisa 1 da Raposa a dar um bonito salto para espalmar a bola para o lado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa (Mancuso); Pol Fernández (Pedro Augusto), Zé Welison (Calebe) e Martínez (Pochettino); Pikachu, Breno Lopes (Lucca Prior) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CRUZEIRO 2
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Romero (Murilo Rhikman), Lucas Silva e Christian (Lautaro Díaz); Marquinhos (Bolasie), Gabi (Eduardo) e Kaio Jorge (Kenji). Técnico: Leonardo Jardim.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Joao Vitor Gobi
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Gustavo Mancha, Martínez e Pedro Augusto (2x) (FEC); Villalba (CRU)
Cartão vermelho: Pedro Augusto (FEC)
Gols: Kaio Jorge e Lucas Silva (CRU)

Foto: Matheus Amorim/FEC







0 comentários