publicidade

Em jogo morno, Santa Cruz supera o Sousa fora de casa e se isola ainda mais na liderança do Grupo A3 da Série D

Série D, Destaque, PB, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 25 de maio de 2025

Geovany marcou para a Cobra Coral no último minuto do primeiro tempo

Mais líder que nunca. O Santa Cruz foi até o Marizão e venceu o Sousa pelo placar mínimo na tarde deste domingo (25) para manter a liderança invicta do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa foi equilibrada, com gol de Geovany nos instantes finais. O segundo tempo teve poucas emoções e raras oportunidades de gol.

O resultado leva a Cobra Coral a 16 pontos somados no topo da chave. Em contrapartida, o Dino tem uma situação complicada, com somente quatro pontos na 7ª posição.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1º). Às 16h30, o Sousa visita o América-RN, na Arena das Dunas. Enquanto o Tricolor pernambucano encara o Ferroviário, às 17h, no Arruda. As duas partidas são válidas pela 7ª rodada do Grupo A3 da Série D.


O JOGO – Sousa 0 x 1 Santa Cruz

Os primeiros 45 minutos no Marizão foram de equilíbrio. Jogando em casa, o Sousa tomou as iniciativas, com Luís Henrique articulando pelo meio e, na sequência, dois bons lances de Ian Augusto. Do outro lado, o Santa Cruz respondeu com maior posse de bola e se mostrou mais organizado em campo, apesar de não conseguir transformar isso em chances de perigo.

Aos 25 minutos, Felipe Jacaré protagonizou um lance inacreditável: após cruzamento rasteiro de João Rafael, ele não conseguiu finalizar mesmo com o goleiro tricolor já entregue. Na reta final do primeiro tempo, o Sousa começou a cometer erros em sequência, enquanto o Santa Cruz aproveitava os espaços para acelerar o jogo.

Foi justamente em um desses contra-ataques que, no último minuto na etapa inicial, saiu o gol tricolor. Thiaguinho avançou pela esquerda e encontrou Geovany com um passe em profundidade. O atacante aproveitou a saída de Bruno Fuso para mandar no fundo das redes.

Série D 2025 - Sousa x Santa - Geovany

Foto: Marcel Lisboa

Na volta do intervalo, o Dino enfrentou mais dificuldades de criação e a Cobra Coral controlava o jogo no meio de campo para administrar a vantagem no placar. A combinação desses fatores resultou em uma segunda etapa morna, sem oportunidades claras de gol.

Uma das raras chances foi aos 30 minutos, quando Wanderson aproveitou uma sobra de bola no meio da área, mas mandou sobre a meta tricolor. Na sequência, Luís Henrique cobrou uma falta para o Sousa e, depois de desvio na defesa, Felipe Alves fez a defesa.

Apesar da tentativa de reação da equipe paraibana, o Santa Cruz seguiu controlando o ritimo da partida e impedindo ações mais ofensivas do adversário para garantir a vitória fora de casa.

FICHA DO JOGO

SOUSA 0

Bruno Fuso; Iran, Wellisson (Alisson Farias) (Vinícius Silva), Uesles Moura e Marcelo Duarte; João Rafael, Hebert Cristian (Emersonn Bastos) e Felipe Jacaré (Pedro Lima); Luis Henrique, Ian Augusto (Wanderson) e Diego Ceará. Técnico: Francisco Diá.

SANTA CRUZ 1

Felipe Alves; Toty, Matheus Vinicius, Eurico Limas e Rodrigues (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Jonatas Paulista), Balotelli e Willian Jr (Pedro Favela); Geovany, Thiaguinho (Yuri Ferraz) e Pedro Henrique (Eduardo Tanque). Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB
Árbitro: Marcell Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Rafael Guedes de Lima (ambos da PB)
Cartões amarelos: Rodrigues, Gabriel Galhardo, Vinícius Silva e Pedro Favela (SAN), Felipe Jacaré (SOU)
Cartão vermelho: Pedro Lima (SOU)
Gol: Geovany aos 48’/1ºT (SAN)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING