publicidade

António Oliveira elogia entrega do Sport diante o Internacional e explica ausência de Rafael Thyere no time

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 25 de maio de 2025

O treinador destacou que mudanças devem acontecer na parada do Brasileirão e apontou que o clube está buscando se profissionalizar

O Sport garantiu o empate em 1 x 1 com o time misto do Internacional, neste domingo (15), na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada da Série A. O técnico António Oliveira elogiou o bom desempenho da equipe, de uma forma geral, e fez uma agradecimento ao torcedor, que compareceu em bom número no estádio.

“Acho que é necessário fazer uma análise do jogo para saber que o Sport fez um jogo com qualidade e sem bola. O primeiro tempo fomos melhor do que na segunda, apesar do número de finalizações na segunda etapa. Dentro da estratégia do que foi proposto no jogo, eu não posso apontar nada sobre os jogadores. Eles entregaram de uma forma fantástica, foram agressivos, competitivos, e aqueles com o perfil mais técnico conseguiram mudar por conta do jogo. Mas tudo o que foi pedido, eles escutaram, de acordo com o plano estratégico e na semana de trabalho”, iniciou o treinador.

“Quero agradecer a torcida, que compareceu em grande número e como nos apoiou. Isso é um sinal claro da comunhão entre o torcedor e o time. Óbvio que precisamos da vitória e estamos trabalhando todos os dias para que ela aconteça. Sabemos que o caminho é longo e desafiador, mas só dessa forma, com todos juntos, vamos conseguir a vitória. E no final valerá a pena”, completou António.


António Oliveira - Treinador - Sport

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

O treinador entende que o apresentado até o momento está sendo insuficiente, para conquistar uma vitória, mas destacou que desde que chegou precisou enxergar os erros no time para então buscar por mudanças, aproveitando o melhor de cada jogador. Ele pontuou ainda que com a parada na Série A, muitas mudanças vão acontecer para profissionalizar o clube.

“É evidente que o que precisamos agora é de vitórias e elas vão nos alimentar, devolver a confiança. Mas são sinais positivos que saem daqui. O que fizemos até agora é insuficiente, mas vamos continuar no caminho, sabemos o que precisa ser feito. Não vou falar sobre a parada no momento, todas as equipes vão fazer reajustes, e não fugimos a regra. Novas pessoas vão vir no clube, estou sentindo uma profissionalização está próximo do clube, e isso como treinador me satisfaz. Eu só consigo no meio dessa organização”, disse o treinador.

António Oliveira fala sobre ausência de Thyere no Sport

Utilizando o esquema de três zagueiros, com Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico, a torcida rubro-negra se questionou o motivo de António não utilizar Rafael Thyere. Capitão do time, o zagueiro tem muita qualidade, principalmente na saída de bola.

O zagueiro precisou passar por uma cirurgia de hérnia de disco e entrou em transição física desde o começo do mês. Ele voltou a ser relacionado contra o Ceará, mas não entrou em campo. O mesmo aconteceu neste domingo, contra o Internacional. O treinador foi questionado sobre a situação do zagueiro, e reforçou que é preciso ter paciência com o retorno dele aos gramados para evitar uma nova lesão.

“Nós precisamos ter paciência com o jogador que teve muito tempo parado, agora é condicioná-lo para que ele consiga ser uma aposta efetiva da comissão técnica. Hoje, se o Thyere entrar ele não consegue fazer os 90 minutos, por isso temos o cuidado. Quando ele tiver bem condicionado vai ser uma alternativa para entrar”, disse o técnico.

Sport na Série A

O Leão volta a pontuar após três rodadas no Brasileirão, e permanece na lanterna com 3 pontos conquistados (3E,7D). Na próxima rodada viaja para encarar o Mirassol, no domingo (1), às 11h.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING