publicidade

Sport fica no empate com o Internacional na Ilha do Retiro pela Série A

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 25 de maio de 2025

O Leão volta a pontuar, após três jogos, e permanece na lanterna do Brasileirão

Pela 10ª rodada da Série A, o Sport ficou no empate contra o time reserva do Internacional por 1 x 1, neste domingo (25), na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Chrystian Barletta, para o Leão, e Gustavo Prado, para o Colorado. Com o resultado, o Leão volta a pontuar após três rodadas e permanece na lanterna do Brasileirão.

Com os times precisando da vitória para melhorar a situação na tabela, Sport e Internacional fizeram um jogo bem disputado e de boas chances criadas. O Leão começou melhor e conseguiu achar o gol cedo, mas depois acabou recuando e precisou ver o adversário avançar.

O Inter foi dominante durante boa parte do tempo, tentando encontrar espaços e se aproveitando das bobeiras defensivas do rubro-negro para encontrar o gol, que conseguiu no início da segunda etapa. O Sport demorou para se situar na partida, e apostou nas jogadas de transição rápida para tentar balançar as redes novamente, mas faltou eficiência nas finalizações.


Sport x Internacional - Série A 2025

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Classificação do Sport e Internacional no Brasileirão

Ainda sem vencer na competição, o Leão permanece na lanterna com 3 pontos conquistados (3E,7D). Já o Inter fica na 14º posição, com 11 pontos (2V,5E,3D).

Próximos jogos

O Leão da Ilha viaja para enfrentar o Mirassol, no domingo (1), às 11h, no Estádio Campos Maia. Do outro lado, o Colorado se prepara para um jogo decisivo na Libertadores contra o Bahia, na quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio.

Sobre o jogo Sport x Internacional

Sabendo da pressão de começar pressionando o adversário em casa, o Sport foi bem dominante durante os minutos iniciais do jogo. O time trocou mais passes e conseguiu boas chegadas na área adversária com os atacantes, e o placar foi aberto aos 6 minutos.

Tudo começou em uma roubada de bola no meio-campo, na troca de passes rápidas de Lucas Lima e Sérgio Oliveira, o volante deu para Hereda cruzar na área. O goleiro do Inter não segurou a bola, que sobrou nos pés de Barletta, responsável por pegar a bola no início da jogada, que só precisou completar para o gol.

Chrystian Barletta - Atacante - Sport

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Com o placar aberto, o Sport até tentou reagir para continuar avançando, mas viu o Internacional se impor em campo e trocando passes e dando trabalho a defesa leonina. O jogo ficou mais disputado e até pegado, com faltas, o que fez o time gaúcho ter mais posse.

O Leão demorou um pouco para se encontrar novamente e parar de recuar, e continuou apostando em jogadas de contra-ataque e roubadas de bola no meio-campo. O Inter não descansou e continuou trocando passes na busca de encontrar espaços para atacar. Nos minutos finais, o empate quase saiu com Oscar Romero, mas Zé Lucas tirou bem da área.

O segundo tempo começou bem movimentado e com um Internacional bem mais agressivo em campo. O empate não demorou a sair, aos 2 minutos. Thiago Maia dá um bom passe para Gustavo Prado, na esquerda no começo da grande área, chutar muito colocado, sem chances de defesa.

O Colorado continuou dominando as ações ofensivas, encontrando espaços em jogadas rápidas. O time quase conseguiu a virada em uma bobeada da defesa rubro-negra, especificamente de Caíque França. Bernabéi chegou chutar, mas Hereda conseguiu tirar a bola em cima da linha. O VAR não precisou chamar para uma possível conferência em campo.

Na sequência da jogada, o Sport teve uma ótima chance em um cruzamento de Lucas Lima para Cariús, que cabeceou muito bem, mas o goleiro do Inter foi melhor ao defender.

A partir dos 30 minutos, a partida caiu um pouco de rendimento e qualidade, com o Internacional trocando passes, mas sem conseguir avaçar, e o Sport buscando se defender e sem arriscar. Aos 38, Ronaldo fez uma falta muito dura em Zé Lucas, pisando na canela do jogador. O VAR precisou chamar o árbitro na cabine em campo, e ele mostrou o vermelho para o volante do Inter.

Mesmo com um a mais em campo, o Sport não conseguiu aproveitar a vantagem para se organizar ofensivamente e levar perigo ao goleiro Anthony. Titi Ortíz e Pablo até tentaram, mas não foram felizes nas finalizações.

Ficha do jogo

Sport (1)

Caíque França; Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos, Chico, Hereda; Sérgio Oliveira (Titi Ortíz), Zé Lucas (Rodrigo Atencio), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Chrystian Baretta (Du Queiroz) e Pablo. Técnico: António Oliveira

Internacional (1)

Anthoni; Aguirre, Juninho, Clayton Sampaio, Bernabéi; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otávio), Gustavo Prado (Raykkonen), Óscar Romero (Vitinho), Bruno Tabata (Yago Noal); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Douglas Pagung (ES), Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP), Amanda Matias Masseira (SP)
Gols: Chrystian Barletta (6’/1ºT/SPT); Gustavo Prado (2’/2ºT/INT)
Cartões amarelos: Aguirre (INT); Sergio Oliveira, Lucas Cunha (SPT)
Cartão vermelho: Ronaldo (INT)
Público: 21.921
Renda: R$ 545.540,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING