O Vozão teve o jogo contra o Botafogo adiado e por isso, não jogará esta semana
Com o adiamento do jogo na 10ª rodada, o Ceará só entrará em campo pela 11ª rodada contra o Atlético Mineiro, no domingo (1°), às 18h30, na Arena Castelão. O time terá uma semana livre e importante de descanso e preparação até o próximo confronto na Série A.
O time teve três dias de folga após a derrota difícil contra o Palmeiras e se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), no CT de Porangabuçu. De acordo com o planejamento, o time terá seis sessões de treinamento até a partida.
A atividade apronto vai acontecer na manhã do sábado (31), no CT. Na parte da tarde, a delegação viaja rumo a Belo Horizonte, e descansa até o jogo no dia seguinte.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
O tempo será importante para recuperar o elenco do desgaste físico e até possíveis traumas dos jogadores, a exemplo de Pedro Raul. Ele sofreu uma pancada no tornozelo no confronto contra o Sport e precisou ser substituído. Contra o Palmeiras, o centroavante atuou no sacrifício e precisou sair para evitar agravar a situação.
Fora isso, os lesionados podem ter mais tempo de recuperação e treinos para reforçar o time, como o atacante Fernandinho. Ele passou por uma cirurgia no ombro, está na fase final da transição física e deve ficar à disposição de Condé no banco de reservas.
Lembrando que o Departamento Médico do Ceará estão: o goleiro Richard, que voltou a treinar com bola, o volante Richardson e os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda
O Vozão precisa aproveitar o máximo esta semana para descansar visto que os primeiros 10 dias de junho terá uma sequência complicada de jogos. O Ceará vai encarar o Atlético-MG, no domingo, o Botafogo, na quarta, e o Sampaio Corrêa, no sábado.
0 comentários