A defesa de Matheus Albino em um chute de Neymar foi eleita a mais bonita da rodada
O perfil oficial da Copa do Brasil divulgou a seleção da rodada final da 3ª fase da competição. O Nordeste está sendo representado por quatro jogadores e um treinador. Além disso, Matheus Albino recebeu o destaque da melhor defesa da rodada.
Os jogadores em destaque são: o goleiro Matheus Albino (CRB), o zagueiro Mendonça (Retrô), o meia Brayann (CSA) e o atacante Willian José (Bahia). O trabalho de Higo Magalhães, do Azulão, também foi o grande destaque da rodada. Ele foi responsável por montar, e alterar, o time no jogo muito complicado contra o Grêmio fora de casa.
Matheus foi o grande nome da semana passada pela atuação impecável nos jogos de ida e volta contra o Santos. Ele operou verdadeiros milagres, principalmente na segunda e decisiva partida, tanto no tempo normal quanto no pênalti defendido, que garantiu a classificação do Galo da Pajuçara para a próxima fase.
O goleiro também recebeu destaque, pelo voto popular, por ter feito a melhor defesa da rodada. Dentre tantas, a escolhida foi a nos minutos finais da partida, que fez o CRB chegar nos pênaltis. Neymar conseguiu fintar o marcador e chutou muito bem no canto, mas Matheus se esticou e tirou a bola com a ponta dos dedos.
Ver esta publicação no Instagram
O zagueiro Mendonça não é tão utilizado pelo Retrô, mas foi o titular no jogo complicado contra o Fortaleza. Ele se saiu bem, conseguiu ajudar a segurar a força ofensiva do Laion para garantir o empate em 1 x 1, e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Brayann é, definitivamente, um dos grandes nomes do CSA nesta temporada. O meia consegue transformar o time ofensivamente, tanto na criação quanto finalização das jogadas, além de ajudar na marcação. Ele foi o responsável por marcar o gol no jogo de ida, que garantiu vantagem para o Azulão na volta. A atuação dele foi tão lembrada que mesmo sem atuar no segundo jogo, por conta de uma lesão no tornozelo, foi lembrado como o grande destaque da rodada.
Higo Magalhães foi eleito como o melhor técnico desta terceira fase da Copa do Brasil porque de fato, o desafio dele era gigante, considerando friamente que era um time de Série C jogando contra um time de Série A, com grande diferença de investimento e elenco. Mas para além disso, ele soube montar o time ideal para fazer com que o CSA segurasse o Grêmio jogando fora de casa, e até tentasse atacar em algum momento.
Willian José ainda não é uma unânimidade no Bahia, mas está garantindo aos poucos mais minutagem no time e fazendo a diferença. No jogo contra o Paysandu, ele foi titular e responsável por fazer dois dos quatro gols marcados pelo Tricolor.
Seleção da rodada da 3º fase da Copa do Brasil

Foto: Kleber Soares/Esp. NE45
Goleiro: Matheus Albino (CRB)
Laterais: Varela (Flamengo) e Angileri (Corinthians)
Zagueiros: Mendonça (Retrô) e Lyanco (Atlético-MG)
Meio-Campistas: Eduardo (Cruzeiro), Alan Patrick (Internacional) e Brayann (CSA)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Lucas Barbosoa (RB Bragantino) e Willian José (Bahia)
Técnico: Higo Magalhães (CSA)
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários