publicidade

Após tropeço em casa, técnico do CSA cita desgaste físico e projeta sequência na Série C: “Nosso principal objetivo”

CSA, AL, Destaque, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 26 de maio de 2025

Azulão tem compromissos pelo Brasileiro e pelo Nordestão nos próximos dias

O CSA tropeçou em casa e não conseguiu voltar ao G-8 da Série C. Após o empate com o Confiança, o técnico azulino Higo Magalhães lamentou a queda de rendimento, destacou o desgaste físico do grupo após sequência com Brasileiro e decisão na Copa do Brasil, e projetou continuidade do trabalho na temporada.

“Fisicamente, sofremos na parte final. É notório. Não tivemos força dentro dos 90 minutos e acabamos perdendo a confiança em campo… Chegamos no limite no jogo de terça (Copa do Brasil) e em um intervalo tão pequeno para recuperar nossos jogadores. Ficamos muito tempo concentrados, em deslocamento de um lugar para o outro. Junta tudo”, disse. 

“Temos que continuar firmes. A Série C vai ser muito difícil. Mas vamos somando, porque temos uma projeção de pontuação. Temos uma meta para esses nove primeiros jogos, para poder focar nos últimos 10 quando essa primeira fase virar. Não dá para achar que tudo está errado quando o resultado não vem”, completou. 


Higo Magalhães, técnico do CSA

Reprodução/CSA

O cenário de dois jogos sem vencer na disputa e a consequente ansiedade de se firmar no G-8, contudo, não são elementos que preocupam o treinador. Higo acredita que o Azulão, naturalmente, vai encontrar o caminho das vitórias e subir na tabela. O comandante reafirmou o foco no Brasileiro – ainda que em meio às Copas. 

“Quando a gente cria uma expectativa, e que foi criada por todo o contexto da Copa do Brasil, é normal se frustrar. Desde o começo, quando projetamos a competição, falei para eles da dificuldade. Em alguns momentos, o CSA vai conseguir combinar um bom jogo com a vitória. Às vezes, não”, pontuou. 

“O que a Copa do Brasil tá nos trazendo? A condição financeira que precisamos. Sem ela, a gente não consegue potencializar a Série C. Porque vai chegar o momento que vamos precisar reforçar par ganhar fôlego na fase final. As Copas ajudam nisso. Até pelo momento que o clube vive de recuperação. Mas a Série C segue sendo o nosso objetivo principal”, finalizou.

Sequência do CSA

O CSA chegou aos 10 pontos e ocupa, no cenário de momento, a 9ª posição na tabela. Primeiro time fora do G-8, a equipe alagoana volta a campo somente no próximo dia 2 de junho, quando visita o São Bernardo, no interior de São Paulo. Depois, no sábado (7), encara o América-RN, em Natal, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING