Liderança prometeu ‘mudanças drásticas’ para a sequência da temporada
O cenário difícil vivido pelo Fortaleza serviu para desabafo do CEO tricolor, Marcelo Paz, através de vídeo divulgado pela assessoria do clube. No registro, o dirigente foi direto com o torcedor, mostrou firmeza ao reforçar a confiança no trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e não poupou palavras ao avaliar o comprometimento do atual elenco.
“É um momento terrível, tenebroso, que o time tem vivido. Atuações que nos envergonham dentro e fora de casa, e que fazem com que nosso torcedor se afaste do clube, da arquibancada… Mas não podemos deixar que um trabalho que tanto fez pelo Fortaleza vá por agua abaixo de forma tão fácil. O elenco está devendo muito e sabe disso. Isso é inegável”, iniciou.
“Tentamos de todas as maneiras. Conversas, diálogos internos, tentativas, mudanças de posicionamento, escalação. Mas o resultado não está vindo. Precisamos de mudanças mais drásticas. Naturalmente, vão haver saídas e chegadas nesse elenco. Declaro aqui todo apoio ao Vojvoda, que tem historia e está sofrendo muito com tudo isso”, acrescentou.
Ainda de acordo com Paz, o clube não vai trabalhar com lista de dispensas. As mudanças serão avaliadas internamente e, posteriormente, oficializadas. A ideia é utilizar a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, que vai parar o futebol brasileiro por quase um mês, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, para realizar os ajustes considerados necessários.
Fortaleza luta contra o Z-4
Paz não teve rodeios para cravar que o Leão do Pici briga, sim, contra o rebaixamento. Diferentemente de anos anteriores, quando esteve na primeira página da tabela, brigando no topo e se firmando em competições internacionais, a equipe cearense ronda o Z-4 e não parece conseguir reagir. O CEO foi direto.
“Temos que ter a humildade de reconhecer que esse ano a nossa luta é para não cair. A gente não pode iludir o torcedor, nem se iludir. Temos que ter a garra e a fibra de um time que briga por cada ponto. Um time que briga para não cair é isso, ele se mata em campo. Naturalmente, os resultados podem vir e vão passar a vir”, projetou.
“É trabalhar, falar menos e entregar resultado. É o que importa e vai fazer a diferença. As atitudes serão tomadas e vamos dar a volta por cima. Como já demos em outro momentos difíceis. Mas esse está sendo muito complicado, até pelo tempo sem entregar boas atuações e resultados. Pedir desculpa para o torcedor do Fortaleza, dizer da nossa vergonha”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram








0 comentários