Tricolor não vive bom momento no Brasileiro e vem de eliminação na Copa do Brasil
Com Guilherme de Andrade.
O técnico Juan Pablo Vovjvoda permanece no comando do Fortaleza. Em meio a uma temporada abaixo – a pior desde que o argentino chegou, segundo o próprio treinador -, a diretoria tricolor deu nova prova de confiança no trabalho da comissão. A informação, antecipada pelo O Povo, foi confirmada pelo NE45 junto CEO do Leão do Pici Marcelo Paz.
A conversa aconteceu após a derrota para o Cruzeiro, quando o comandante, visivelmente abalado, sequer deu entrevista coletiva. Na oportunidade, disse que não tinha vontade de falar. Cenário que deu indícios de um possível rompimento, mas que foi rapidamente controlado internamente. Vojvoda e direção se reuniram ainda na Arena Castelão, na noite do último domingo.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, uma possível saída do técnico argentino, no momento, só se daria se o próprio treinador solicitasse. A direção respalda o trabalho – longevo – de Vojvoda e não enxerga a continuidade como ameaçada. O profissional está no comando do Leão do Pici desde a temporada de 2021 e tem contrato válido até o fim deste ano.
Temporada do Fortaleza
Vojvoda admitiu na última semana que esse é o ano mais difícil no comando do Tricolor. Sem título do Cearense e eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil, o Leão avançou às quartas da Copa do Nordeste na última posição do G-4. Já na Libertadores tenta classificação à próxima fase na rodada final.
O último compromisso tricolor nesta primeira fase da Libertadores será na próxima quinta-feira (29), às 21h30, em Buenos Aires, diante do líder Racing. O Tricolor do Pici é o segundo colocado do Grupo E com oito pontos, seguido pelo Bucaramanga, com seis.
0 comentários