O Leão da Ilha tem apenas três pontos, em 30 disputados no Brasileirão
Diante do desempenho preocupante do Sport na Série A, os comentaristas do Podcast45 discutem se a diretoria Rubro-negra deve começar a planejar a provável participação na Série B em 2026. A equipe enfrenta dificuldades dentro e fora de campo, o que levanta questões sobre a necessidade de um planejamento antecipado.
Durante a análise, Fred Figueroa, Cassio Zirpoli e Kauê Diniz destacam a importância do presidente Yuri Romão reconhecer a realidade atual do clube e tomar decisões estratégicas para evitar problemas maiores no futuro. Dentre eles, tomar decisões pensando na Segundona.
“O Sport não se prova capaz de não pensar na Série B do ano que vem. Os departamentos do clube precisam, em algum momento, começar a pensar com seriedade o Sport de 2026, e não deixar o pior acontecer”, iniciou Cassio Zirpoli.
“Quando o Bahia caiu em 2021, quando foi rebaixado, eles haviam lançado dois orçamentos. Sendo um de permanência na Série A, e outro se o Bahia fosse rebaixado. O Sport, com ou sem gestão precisa ser organizado e pensar dessa forma”, completou.
“A única coisa boa de você cair cedo, é começa o seu planejamento antes. O time vai precisar de uma espinha dorsal para 2026. Um Lucas Lima da vida, pensando em 2026, ele vai ou não? Será que ele topa. E dessa maneira você vai conversando com alguns atletas e alinhando as expectativas. O Sport não pode arriscar em grandes nomes para correr o risco de não dar certo”, completou Kauê Diniz.
“É sempre no CNPJ do Sport, nunca no CPF dos culpados”(Kauê Diniz) pic.twitter.com/cFADEyCtG7
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) May 25, 2025
0 comentários