publicidade

Barroca aponta desatenção do CRB e vê gols precoces como determinantes na derrota para o Botafogo-SP

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 27 de maio de 2025

Galo caiu na tabela de classificação da Série B com revés fora de casa

Com dois gols sofridos nas primeiras investidas do Botafogo-SP em cada tempo, o CRB conheceu uma derrota por 2 x 1 na noite da segunda-feira (26). O revés foi atribuído por Eduardo Barroca à desatenção no início do jogo em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico, as erros coletivos da equipe regatiana comprometeram o plano da partida e deram ao adversário o conforto necessário para controlar o jogo desde o início. Apesar da maior posse de bola, o Galo encontrou o Botafogo-SP muito fechado e acabou sendo ineficiente para buscar o empate.

“Acho que os gols no início determinaram o andamento do jogo. Sofremos um gol com 45 segundos e a gente já tinha alertado sobre a importância de começar concentrado. O Botafogo-SP ficou confortável no jogo, fechou bem os espaços por causa da vantagem. Tivemos um pouco de dificuldade nos detalhes coletivos no primeiro tempo. Tivemos mais de 70% de posse de bola e, mesmo assim, o Botafogo-SP teve o mesmo número de finalizações no gol que nós”, iniciou.


“Isso mostra que o adversário com pouco esforço conseguiu chegar no gol muito fácil, o que não é uma característica nossa. O nosso time vem se caracterizando por uma solidez defensiva boa. O gol no início, realmente, nos dificultou muito. Fizemos ajustes para o segundo tempo e logo no primeiro ataque, com 28 segundos, sofreu o gol. Não desistimos do jogo, mas não tivemos competência de buscar o empate. Mesmo com dificuldades, a equipe não desistiu”, acrescentou o técnico.

O revés fora de casa fez o CRB cair quatro posições na tabela de classificação e se distanciar do G-4. Ainda com 15 pontos, aparece da 8ª posição.

Eduardo Barroca, técnico do CRB

Foto: Lucca Morais/CRB

Próximo jogo do CRB

Pela frente, o Galo da Pajuçara teá um confronto contra o Remo, marcado para o domingo (1°), às 18h, no Estádio Rei Pelé. Ciente da dificuldade de enfrentar o vice-líder da Segundona na próxima rodada, Barroca destacou a importância de ter equilíbrio.

“A gente precisa corrigir e ajustar, mas também fortalecer e dar confiança porque temos um jogo difícil contra o Remo, que está na parte de cima da tabela e também tem um jogo agressivo”, projetou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING