Tricolor não conseguiu sustentar vantagem e deixou a disputa da copa continental
Não deu para os baianos. Jogando no Beira-Rio, o Bahia até saiu na frente, mas sofreu a virada, foi derrotado por 2 x 1 para o Internacional e se despediu precocemente da Conmebol Libertadores na fase de grupos. Só o triunfo interessava para o Esquadrão, que viu os donos da casa serem mais agudos – e eficientes – durante os 90 minutos.
Jean Lucas, no começo da segunda etapa, abriu o placar. Vitinho, logo depois, e Borré selaram a eliminação baiana. O resultado deixou o Tricolor na terceira posição do Grupo F, com 7 pontos somados. O Colorado finalizou a fase na liderança, com 11, enquanto o Atlético Nacional-COL foi o vice, com 9.
Apesar da queda na Liberta, o 3º lugar garantiu o Bahia na disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana. A repescagem acontece em julho, e o adversário tricolor será um dos segundos colocados da fase de grupos da disputa. Até o momento, Gauraní-PAR, América de Cali e Vasco surgem como prováveis confrontos.
O jogo – Internacional x Bahia
O confronto se iniciou com o Colorado melhor e mais ativo no campo de ataque. Os donos da casa chegaram logo aos 4 minutos, em lance com Borré. O time mandante pediu pênalti, mas o árbitro deixou seguir. Depois, com Gustavo Prado, em dois chutes de fora da área, na sequência, o Inter assustou. Mas o placar seguiu zerado.
Com 25 jogados, o centroavante colombiano voltou a incomodar. Na oportunidade, tentou da grande área, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, o Bahia tentava reduzir o ímpeto colorado, mas só conseguiu assustar aos 30, quando Cauly fez grande jogada e tocou para Jean Lucas bater de canhota. Nada feito.
Na reta final, o jogo ficou morno e mais faltoso. Mas as equipes ainda chegaram. Aos 36, depois de tabela entre Bernabéi e Wesley, o goleiro Marcos Felipe deu rebote. Alan Patrick, de primeira, da grande área, tentou, mas a bola foi para fora. Com 48, Willian José voltou a tentar em chute de fora da área. A bola não chegou na meta.
Na volta do intervalo, depois do susto no primeiro minuto, em lance com Borré e defesa de Marcos Felipe, o Bahia balançou a rede. Com 8 jogados, após finalização de Willian José, o volante Jean Lucas, que começou a jogada, aproveitou rebote. A festa tricolor, no entanto, durou pouco: no lance seguinte após análise do VAR, aos 12, Vitinho deixou tudo igual.
O reinício movimentado, contudo, não se manteve. O Esquadrão até chegou, em lance de pouco perigo, com Juba. Mas foi o Inter, depois dos 30, que fechou a conta. Após jogada e cruzamento de Wesley, a bola chegou na medida para Borré, que cabeceou para virar o placar no Beira-Rio.
No prejuízo, o Bahia ainda tentou em chegadas com Michel Araújo, que substituiu Everton Ribeiro. Na melhor delas, após erro colorado, a bola sobrou para o uruguaio, que encheu o pé da grande área e viu Anthoni fazer grande defesa. O Inter, por sua vez, segurou a vitória – e a liderança – e selou a eliminação tricolor. 2 x 1 e fim da linha na Libertadores.
Próximos jogos
Fora da Libertadores, o Bahia tem como próximo compromisso o jogo contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (31), pela Série A. Também no Brasileiro, o Inter volta a campo no domingo (1), quando recebe o Fluminense em novo jogo em Porto Alegre. As partidas são válidas pela XX rodada.
FICHA DO JOGO
INTERNACIONAL 2
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Gustavo Prado (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Ronaldo); Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Facundo Tello
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade
Gols: Vitinho e Borré (INT); Jean Lucas (BAH)
Cartões amarelos: Fernando, Wesley (INT); Luciano Juba (BAH)








0 comentários