União-RN e Juventude-SE, dois nordestinos restantes, entram em campo nesta quinta (29)
A tarde desta quarta-feira (28) foi bastante movimentada para o futebol nordestino com a rodada de abertura da Copa do Brasil Feminina. Dos oito representantes, apenas três deles seguiram vivos – levando em conta os confrontos diretos. Doce Mel, da Bahia, Atlético, do Piauí, e Ipojuca, de Pernambuco, avançaram para a segunda fase.
Nos jogos entre times do Nordeste, o Lobo-Guará tirou a equipe de Alagoinhas, nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal, e o time de Cruz das Almas, com goleada por 4 x 1, deixou as maranhenses para trás. As piauienses eliminaram o Vila Nova-GO pelo placar de 2 x 1.
Já Ceará, IAPE, do Maranhão, Mixto, da Paraíba, UDA, de Alagoas, e Atlético-BA, também baiano, ficaram pelo caminho. As alvinegras caíram para o rondoniense Rolim Moura, após empate em 1 x 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis. As paraibanas, então, perderam por 1 x 0 para o Opérário-MS, enquanto as alagoanas foram superadas pelo Coritiba.
Vale destacar que ainda restam dois nordestinos entrarem em campo nesta etapa inicial da Copa do Brasil Feminina. Nesta quinta (29), o União, do Rio Grande do Norte, encara o Itabirito-MG, enquanto o Juventude, de Sergipe, disputa vaga com o Tarumã-AM. Ambos os jogos acontecem às 22h.
Nordeste na Copa do Brasil Feminina
Doce Mel-BA, Atlético-PI e Ipojuca-PE, únicos nordestinos, até então, classificados, aguardam o fim desta primeira fase para conhecerem os próximos adversários. A próxima etapa também será definida em jogo único, com vaga decidida nas penalidades máximas em caso de empate no tempo normal. O sorteio acontece na próxima segunda (2).
0 comentários