Para tentar garantir classificação às oitavas da Libertadores, o Fortaleza encara o Racing na Argentina nesta quinta-feira (29)
O Fortaleza precisará cumprir uma difícil missão para garantir classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América sem depender de nenhum outro resultado: vencer o Racing, da Argentina. Seja em casa ou longe dos próprios torcedores, o clube argentino possui um grande retrospecto contra clubes brasileiros nos últimos anos. Foram apenas quatro derrotas nas 20 partidas mais recentes.
O detalhe é que apenas um destes reveses aconteceu dentro do Estádio Presidente Perón, conhecido popularmente como El Cilindro, justamente onde vai ser o confronto dos cearenses nesta quinta-feira (29), a partir das 21h30. A derrota aconteceu no dia 20 de julho de 2021 quando o São Paulo venceu por 3 a 1 pela volta das oitavas de final da Libertadores.
LEIA MAIS | Fortaleza anuncia contratação do volante Matheus Pereira, ex-Eibar
Os outros resultados negativos do Racing aconteceram mais recentemente. Primeiro foi superado pelo Flamengo, por 2 a 1, pela Libertadores, em 2023. Depois vieram as derrotas para RB Bragantino e Athletico-PR em 2024, ambos válidos pela disputa da Copa Sul-Americana.
A tarefa do Fortaleza fica ainda mais complicada quando é levado em consideração o recorte mais recente. Nos últimos sete jogos contra times do Brasil, “La Academia” venceu seis – chega ao confronto com cinco vitórias em sequência – e apenas um empate. Inclusive, no primeiro embate com o Leão do Pici, na atual edição da Libertadores, venceu por 3 a 0 em plena Arena Castelão.
Também não sofre gols de times brasileiros há três partidas. Além de triunfar contra o Leão, superou duas vezes seguidas o Botafogo por 2 a 0.
Números do Racing contra times Brasileiros nos últimos 20 jogos
- Vitórias: 10
- Empates: 6
- Derrotas: 4
- Gols marcados: 33
- Gols sofridos: 18

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários