Executivo de futebol alvirrubro, Edgard Montemor, detalhou o perfil buscado pelo clube
Depois de acertar com o zagueiro Matheus Silva, o Náutico passa a ter como a lateral esquerda como prioridade na janela da transferências que se aproxima. A necessidade surgiu após Luiz Paulo romper o ligamento cruzado anterior do joelho e ficar de fora do restante da temporada.
- LEIA MAIS | Náutico confirma ausências de Paulo Sérgio e Arnaldo contra o ABC, e atualiza situações de Mezenga e Rayan
De acordo com Edgard Montemor, executivo de futebol do Timbu, o lateral-esquerdo deve atender a três requisitos principais: boa minutagem no recorte recente, intensidade e capacidade para contribuir tanto na defesa quanto no apoio ofensivo – alinhado ao estilo de jogo do técnico Hélio dos Anjos.
“Diante da lesão do Luiz Paulo, a gente está atrás de um lateral-esquerdo. Vamos fazer de tudo para ter novidades o quanto antes. Não é fácil, nem simples. A janela ainda está fechada, mas mesmo assim já estamos no mercado buscando essa peça de reposição para o Luiz Paulo, que, infelizmente, vai ficar até o fim do ano sem jogar”, explicou o diretor.
“Buscamos um lateral que possa entregar a parte física que o Hélio pede, que tenha intensidade, força e consiga fazer o apoio na linha de quatro defensiva e também mais na frente. Precisa ser um jogador com uma boa minutagem no histórico recente, mas não necessariamente um atleta que esteja jogando neste momento porque aí ele não viria”, detalhou sobre o perfil buscado.
Na coletiva da última terça-feira (27), o direitor ainda destacou que, caso o departamento de futebol e a comissão técnica identifiquem a necessidade, o Náutico poderá buscar reforços para outras posições.
“A gente vai continuar sempre atento enquanto o mercado estiver aberto e tivermos a possibilidade de reforçar o elenco e não de trazer peças por trazer. Se a gente entender, conjuntamente com a comissão do Hélio, que é necessário trazer mais dois ou três jogadores, isso será feito. O zagueiro Matheus já chegou e queremos o lateral-esquerdo, a partir daí vamos analisar”, destacou Montemor.










0 comentários