Esquadrão perdeu para o Internacional no Beira-Rio e ficou na 3ª posição do Grupo F
Eliminado da Libertadores após o revés de virada para o Internacional na quarta-feira (28), o Bahia encerrou a participação com dois triunfos, um empate e três derrotas. Ao avaliar a campanha, o técnico Rogério Ceni apontou a falta de maturidade do Tricolor de Aço na competição.
Outro ponto destacado pelo treinador na coletiva foi a oscilação na concentração, que impediu o Bahia de chegar em uma posição mais confortável na tabela. Sobre o jogo contra o Colorado, Ceni colocou como determinante o gol de empate sofrido pouco tempo depois de conseguir a vantagem.
“Tivemos uma largada boa e todos os jogos no grupo foram muito disputados. Se nós tivéssemos nos concentrado um pouco mais, não é que nos daria a classificação, mas a gente estaria em uma situação confortável. Hoje fizemos a parte mais difícil, com um bom jogo no primeiro tempo, de controle de espaços, não tivemos tantas oportunidades. Fizemos o gol, só que sofremos um gol 39 segundos depois que a bola saiu”, começou.
“Acho que faltou um pouco de maturidade para enfrentar uma competição como essa. Você não pode vir aqui, conseguir sair na frente, fazer um jogo muito parelho e não conseguir se sustentar. Quando isso acontece, o lado psicológico também sofre um pouco mais. O ponto-chave do jogo foi tomar o gol tão rápido. Infelizmente, o Bahia não conseguiu ter a experiência e a maturidade necessárias”, completou Ceni.
Apesar da eliminação na Libertadores, o Esquadrão segue com calendário internacional. Isso porque terminou na 3ª posição e garantiu a classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana.
Próximo jogo do Bahia
Fora da Libertadores, o Bahia tem como próximo compromisso o jogo contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (31), pela Série A.
0 comentários