publicidade

Ceará: Rafael Ramos destaca importância de jogo contra o Atlético-MG e exalta disputa com Fabiano Souza

Ceará, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 29 de maio de 2025

O lateral-direito do Ceará ressaltou a importância do jogo contra o Galo e comentou sobre a disputa com Fabiano 

Depois de ter uma folga no último final de semana, o Ceará volta a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no domingo (1º), às 18h30, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Rafael Ramos ressaltou a importância deste jogo, já que o Vovô atua em casa, e também pelo próximo desafio ser diante do atual campeão Botafogo, no Rio de Janeiro. 

“É muito importante para nós, primeiro e principalmente porque é em casa. Então já faz grande diferença. Nós sabemos da nossa força em casa. Temos sido muito fortes e queremos manter essa invencibilidade no campeonato em casa, porque depois temos um jogo muito difícil fora contra o atual campeão. Então acho que será muito importante conseguirmos os três pontos agora para manter a nossa posição”, ponderou. 

LEIA MAIS | Galeano é punido pelo STJD e desfalca o Ceará diante o Atlético Mineiro na Série A


Em 2025, Rafael Ramos e Fabiano Souza travam boa disputa pela titularidade na lateral-direita do Alvinegro de Porangabuçu. O atleta português comentou justamente sobre competitividade entre os dois e ressaltou que ambos estão fazendo um bom trabalho. Além disso, a briga sadia tem sido importante para não deixar nenhum se acomodar, frisou.

“Eu já conhecia o Fabiano, já tínhamos nos enfrentado em Portugal. É um grande lateral e mostrou quando chegou, fez grandes jogos. Começou muito bem o ano. É bom para os dois ter essa competitividade, porque nenhum vai se acomodar e os dois vão querer sempre dar mais. Quem ganha é o grupo e o clube, com a nossa disputa. Eu acho que os dois, até agora, estão fazendo um bom trabalho”, afirmou.   

Com a chegada da Copa do Mundo de Clubes, as equipes brasileiras terão aproximadamente um mês sem jogos para fazer uma intertemporada. Rafael Ramos acredita que a longa pausa será benéfica para o Ceará, uma vez que dará a possibilidade para o time trabalhar e os atletas se conhecerem. 

“Essas paradas geram alguma confusão em algumas equipes, mas acho que no nosso caso pode ser benéfico porque temos uma equipe montada relativamente há pouco tempo. Ou seja, estamos ainda a conhecer todos gradualmente. Acho que será benéfico para nós porque podemos trabalhar mais, podemos conhecer melhor uns aos outros”, concluiu.

Rafael Ramos - Ceará - Coletiva

Foto: reprodução/Vozão TV

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING