Argentino defendeu o Azulão em 2019 e está livre no mercado
Um velho conhecido pode pintar no elenco do CSA para o restante da temporada. Isso porque o clube demonstrou interesse no retorno do meia Jonatan Gómez, que teve uma passagem no Azulão em 2019. O jogador argentino está livre no mercado após rescindir com o Rosario Central-ARG, mas também é alvo de outras equipes.
Apesar de confirmar a primeira movimentação, Jadson Oliveira, executivo de futebol do clube, evitou entrar em mais detalhes sobre a negociação por Gómez.
“O Jonatan é um grande atleta e teve uma passagem muito importante aqui no clube. Quando viram que ele rescindiu com o Rosario, muitos clubes foram atrás. O CSA não podia perder a oportunidade e também se mexeu. Eu não posso dizer que sim ou que não, mas não tenham dúvida que qualquer atleta que esteja disponível no mercado nós vamos atrás. O que eu posso dizer é que o clube está na luta e vamos ver o que acontece pela frente”, explicou o dirigente em coletiva na quarta-feira (28).
Emprestado pelo São Paulo, Jonatan Gómez disputou 26 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro com a camisa azulina, além de cinco gols marcados e três assistências distribuídas. Mesmo com o rebaixamento para a Segunda Divisão, terminou a temporada como o destaque da equipe.
Na formação do elenco para 2022, o CSA chegou a tentar a repatriação do atleta e a acertar as bases salariais, mas esbarrou na negativa do Argentino Juniors, clube do Gómez naquele momento.
Aos 35 anos, o meia soma passagens por São Paulo, Sport, Al-Fayha-ARA, Santa Fe-COL, Deportivo Pasto-COL, Atlético Tucumán-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Real Murcia-ESP e Banfield-ARG.
CSA no mercado
Para a janela de transferências que abre agora na primeira semana de junho, o Azulão já acertou a contratação do lateral-direito Diogo Batista, ex-Remo e Coritiba. Segundo Jadson, outros reforços devem chegar ao clube nos próximos dias.
0 comentários