publicidade

Fortaleza sofre gol no fim e perde para o Racing, mas garante classificação na Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 29 de maio de 2025

Jogando na Argentina, o Fortaleza se portou bem defensivamente, mas perdeu com gol no último lance

O Fortaleza está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A classificação aconteceu mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Racing, na noite desta quinta-feira (29), no Estádio El Cilindro, na Argentina. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Martínez, nos últimos segundos do embate.

A vaga na próxima fase foi confirmada após o Colo-Colo, do Chile, vencer o Bucaramanga, da Colômbia, por 1 a 0. Com estes resultados, os argentinos ficaram na primeira posição do Grupo E, enquanto o Leão do Pici ficou com a segunda colocação. Os colombianos terminaram em terceiro e vão jogar a Copa Sul-Americana.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Fortaleza volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Para tentar se distanciar da zona de rebaixamento e se recuperar dos últimos resultados, o Leão terá a missão de encarar o Flamengo no Maracanã, no domingo (1º), às 18h30, pela 11ª rodada da Série A. 


SOBRE O JOGO 

O Fortaleza não demorou muito tempo para assustar o Racing pela primeira vez na partida. Logo aos três minutos, Marinho conduziu a bola da lateral para o centro do campo e chutou forte, rasteiro. A bola passou perto da trave direita de Arias, que se esticou, mas não conseguiu desviar. 

A resposta dos donos da casa aconteceu aos dez minutos e João Ricardo precisou entrar em ação. Após dois cruzamentos, Kuscevic cortou mal e a bola sobrou nos pés de Degregorio, no centro da área, que finalizou forte no meio do gol. Bem posicionado, o camisa 1 espalmou para o lado. 

Apesar do Racing alugar o campo ofensivo e ter um volume maior, o Leão do Pici aos poucos foi ajustando a marcação e conseguiu se defender melhor das investidas do adversário. Dessa forma, a etapa inicial terminou equilibrada, com a força física prevalecendo. 

Na etapa final, os donos da casa encontraram maior dificuldade e pouco conseguiram assustar o Fortaleza. No entanto, em uma bola cruzada para o centro da área nos últimos segundos. Martínez conseguiu uma finalização de bicicleta para marcar um verdadeiro golaço no El Cilindro e garantir o triunfo do Racing. Mesmo assim, o Leão seguiu para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

RACING 1

Arias; Basso, Sosa e Di Cesare; Martirena, Nardoni, Almendra (Sánchez) e Rojas; Degregorio (Zaracho), Fernández (Salas) e Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

FORTALEZA 0

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, David Luiz e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Zé Welison), Rossetto (Martínez) e Pochettino; Marinho, Breno Lopes (Lucca Prior) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, Argentina

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba e Antoni Garcia (Venezuela)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Brítez, Lucca Prior e Kuscevic (FEC); Martínez e Martirena (RAC)

Gol: Martínez (RAC)

Fortaleza - Racing - Libertadores

Foto: Matheus Amorim/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING