O Leão da Barra estava garantindo a classificação para os play offs quando sofreu um gol contra bizarro no lance entre Baralhas e Lucas Arcanjo
O Vitória perdeu para o Universidad Católica-EQU e foi eliminado da Copa Sul-Americana de uma forma bizarra e difícil, nesta quarta-feira (28). Matheuzinho lamentou o resultado ruim, mas pregou uma virada de chave no time que precisa se reabilitar no Brasileirão. O volante negou que o momento é de terra arrasada e destacou que é preciso manter os pés no chão.
“É difícil falar agora, a gente estava controlando bem o jogo. Infelizmente, tomamos um gol, mas faz parte do jogo. A gente tentou, não conseguimos fazer o gol e mérito deles fazer. Estamos desclassificados e agora é focar no Brasileiro”, iniciou.
“[O problema foi que] a gente não matou o jogo. Tivemos várias oportunidades. Eu tive uma e não fiz. Pensar no Brasileiro, agora a gente tem um jogo difícil contra o Corinthians fora de casa. Agora é focar, manter os pés no chão, não tem terra arrasada”, disse na entrevista pós-jogo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitoria
Matheuzinho teve duas ótimas chances de marcar, sendo uma delas sem o goleiro, mas não foi feliz na finalização. O fato é que o Vitória não fez uma boa partida e também não aproveitou a vantagem de ter um homem a mais em campo, e isso aconteceu a partir dos 14 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Leão da Barra foi bem melhor, conseguindo pressionar mais a saída de bola e até criando boas jogadas. Mas ao mesmo tempo parecia perdido em campo e foi envolvido pela boa linha defensiva do Universidad.
Mesmo com o triunfo do Cerro Largo, o Vitória estava se classificando por conta do desempate no saldo de gols. Mas o lance do gol contra aos 29 minutos terminou de matar o jogo, e o psicológico do time.
O Universidad nem estava representando perigo no ataque, mas a bola foi recuando até Baralhas, que recuou para Lucas Arcanjo. Ela chegou a quicar antes de passar pelo goleiro, que furou e viu a pelota entrar lentamente no fundo das redes.
A situação foi bizarra ao nível dos próprios jogadores se questionarem se o lance estava realmente válido. Mas o árbitro não viu nenhum impedimento nem falta, e validou o gol. Como o time dependia apenas de si mesmo para garantir a vaga nos play offs, sendo uma vitória ou até empate, a derrota sacramentou a eliminação. Com isso, o rubro-negro baiano se despede da competição com 6 pontos conquistados, sendo 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas.
Vitória na temporada
Após a eliminação na Sul-Americana, o Leão da Barra deverá focar no recuperação que precisa ter na Série A e no mata-mata da Copa do Nordeste, que ainda serão definidas. O próximo jogo, contra o Corinthians, será no domingo (1°), às 18h30, na NeoQuímica Arena.
0 comentários