Marcos Ytalo será o titular na lateral-direita do Náutico
Recentemente o lateral-direito Marcos Ytalo viralizou nas redes sociais com uma entrevista muito sincera. Após vencer e eliminar o Vitória na segunda fase da Copa do Brasil, o jogador profetizou que o Náutico iria para a semifinal – algo que acabou não acontecendo após ser eliminado pelo São Paulo. Agora, o jogador alvirrubro deu uma nova profetizada.
Com o Timbu ainda instável na Série C, o lateral, que será titular diante do ABC por conta da lesão de Arnaldo, cravou que quando o Náutico entrar no G-8 – algo que ainda não aconteceu, não saíra mais.
“É um campeonato que já está quase na metade. Infelizmente não entramos ainda no G-8. Mas creio que quando a gente entrar, não sairemos mais. Quando entrar no G-8, vamos buscar o G-4. O Náutico é grande. A cobrança tem sido grande esse ano em cima do acesso. E o grupo sabe da responsabilidade que tem. Os jogadores sabem da responsabilidade e do desafio de colocar o Náutico na Série B”, disse.

Foto: Gabriel França/CNC
Terceiro jogador com mais partidas no elenco – atrás apenas de Patrick Allan e Marco Antônio, Marcos Ytalo entende que o Timbu terá dificuldades no Frasqueirão, mas lembrou também que o retrospecto recente é favorável ao seu time.
“Sabemos da dificuldade que é jogar no Frasqueirão. Por ter jogado em Natal na última temporada, sei o quanto é difícil. Mas, pesquisando, vi que o nosso retrospecto lá é positivo. Ano passado teve vitória e vamos buscar neste ano também”, falou.
Além disso, reforçou que o Náutico está devendo tanto na Série C, como no último resultado, quando perdeu em casa para a Ponte Preta.
“A torcida está no ponto de vista certo. O resultado contra a Ponte Preta dentro de casa não foi positivo. Ficamos devendo e temos essa parcela para pagar contra o ABC”, concluiu.
Marcos Ytalo no Náutico em 2025
O lateral-direito soma 24 partidas neste ano. Seu último jogo foi contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no dia 20 de maio. Além disso, o jogador tem dois gols marcados (Afogados e Vitória) e duas assistências (Jaguar e Central).
- 24 jogos
2 gols
2 assistências
0 comentários