publicidade

Vojvoda assume necessidade de contratações para o Fortaleza: “Tem que ser certeiro”

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 30 de maio de 2025

O Fortaleza vai fazer contratações para fortalecer o elenco de Juan Pablo Vojvoda 

Em meio a crise dentro das quatro linhas, o Fortaleza promete alterar o elenco ao longo das janelas de transferências deste meio de ano. Após a derrota por 1 a 0 para o Racing, na noite desta quinta-feira (29), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu a necessidade de contratações para o Leão do Pici, que garantiu classificação às oitavas de final, e pediu precisão.  

“O departamento de mercado está trabalhando. Não sei se esse é o momento de revelar posições, porque ainda temos dois jogos a fazer, mas sabemos que a janela está aberta por causa do Mundial de Clubes e o Fortaleza tem que ser certeiro nesta janela. Necessitamos de jogadores para incorporar o elenco. Hoje, por exemplo, tínhamos poucos volantes. Então vamos contratar, com calma e buscando a precisão”, assumiu. 

LEIA MAIS | Libertadores 2025: Veja data, potes e regulamento do sorteio das oitavas de final


O Fortaleza está contando com a parada para a Copa do Mundo de Clubes para corrigir a rota. No entanto, o foco de Vojvoda ainda está nos dois compromissos marcados para antes do torneio da Fifa. O Tricolor encara, ainda, o Flamengo no Maracanã e recebe o Santos de Neymar na Arena Castelão. 

“Temos que aproveitar essa parada, mas antes da parada para o Mundial de Clubes temos ainda dois jogos pela frente. São jogos importantes, porque sabemos que no Brasileirão cada ponto vale muito. Temos um jogo agora no Maracanã e e depois temos o Santos. Temos que planejar bem esta janela de transferências e recuperar jogadores que estão no departamento médico. A partir daí, temos que fazer as coisas melhor do que fizemos”, disse.

Sobre a partida em si, Vojvoda reconheceu que o Racing teve maior domínio. No entanto, ressaltou que o objetivo do Leão era justamente se defender e sair em contra-ataque. O comandante considera a derrota amarga, em função do grande esforço dos atletas do clube brasileiro, e também buscou valorizar a classificação às oitavas mesmo em meio ao mau momento. 

“Racing dominou com a bola, principalmente no segundo tempo. Mas o nosso objetivo era defender e contra-atacar. Tivemos uma chance antes do gol do Martínez, mas futebol tem esses aspectos. Jogadores dessa qualidade definem esses jogos. Vamos com esse sabor amargo pelo esforço desses jogadores, mas também há de se valorizar a conquista do objetivo de passar para as oitavas. Não estamos em um bom momento, sabemos, mas neste momento se classificar significa muito para o clube e para este plantel também”, concluiu.

Vojvoda - Fortaleza - Racing - Libertadores - Coletiva

Foto: reprodução/TV Leão

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING