publicidade

Com brilho de Willian José, Bahia vence São Paulo e volta ao G-6 da Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 31 de maio de 2025

Centroavante tricolor foi o nome do confronto e fez valer titularidade

Triunfo e subida na tabela. O Bahia fez o dever de casa, venceu o São Paulo por 2 x 1 e retornou ao G-6 do Brasileiro da Série A. Em campo, o time baiano conseguiu ser efetivo ao vazar o goleiro Rafael, principal nome da equipe visitante na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Willian José aplicou a ‘Lei do Ex’ e brilhou com dois gols. Luciano, de pênalti, descontou. O resultado levou o Tricolor baiano aos 18 pontos, agora na quinta posição, atrás do líder Palmeiras, do vice Flamengo, e de Cruzeiro e Bragantino. Já os paulistas estão no 13º lugar, com 11 conquistados.

O triunfo também representou o fim de um jejum individual para o técnico Rogério Ceni. Isso porque nunca havia vencido o São Paulo desde que virou treinador. Com o Bahia, o placar positivo veio depois de cinco confrontos. Antes, o técnico havia tropeçado enquanto esteve nos comandos de Fortaleza e Flamengo.


O jogo – Bahia x São Paulo

O duelo, desde o início, se desenhou com um Bahia mais presente no campo de ataque e, consequentemente, com mais posse de bola. E, apesar da primeira boa chegada ter sido do São Paulo, aos 18, em lance com Luciano e Ryan, foram os donos da casa que mais se aproximaram de abrir o placar. Mas parou por aí.

Do outro lado, o Esquadrão chegou aos 22, com jogada de Juba, e aos 31, em cobrança de falta de Willian José, em jogadas que acabaram nas mãos do goleiro Rafael, principal nome dos visitantes no primeiro tempo. Com 32, Pulga quase marcou, após bola rebatida. A bola foi para fora.

Já na reta final, nos acréscimos, em meio a um confronto já mais morno, os dois times assustaram. Aos 48, Bobadilla tentou chute de fora da área. Marcos Felipe defendeu. Depois, aos 49, foi a vez do Bahia chegar com Caio Alexandre. Mas o empate sem gols seguiu no marcador.

Bahia x São Paulo - Série A

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Esquadrão não demorou para achar o caminho da rede. Com apenas 8 minutos, após jogada de Pulga com Jean Lucas, a bola sobrou para Willian José, que marcou de cabeça. Do outro lado, o São Paulo não demorou para ensaiar uma resposta. Aos 11, Luciano tentou e viu Marcos Felipe salvar.

Com 20 jogados, o Esquadrão voltou a chegar. Pulga perdeu grande chance em lance com gol aberto, sem Rafael. Mas não fez falta. Pouco depois, aos 25, em cobrança de pênalti sofrido por Kayky, o artilheiro da noite, Willian José, converteu para anotar mais um.

O jogo seguiu e, quando parecia tranquilo, o Bahia levou um susto: aos 37, Daronco viu pênalti de Jean Lucas em Lucas Ferreira. Luciano bateu e fez para diminuir. O gol adversário, contudo, não deu sequência a qualquer reação. E o triunfo baiano foi consolidado no apito final. 2 x 1 e volta ao G-6.

Próximos jogos na Série A

O Bahia volta a campo pelo Brasileiro somente no próximo dia 12, quando visita o RB Bragantino, às 19h. No mesmo dia, só que às 21h30, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbis. As partidas são válidas pela 12ª rodada da disputa de pontos corridos.

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Pulga e Willian José (Lucho Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni.

SÃO PAULO 1
Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Wendell (Lucca); Bobadilla, Pablo Maia, Enzo Diáz e Lucas Ferreira (Henrique); Luciano e Ryan Francisco. Técnico: Luis Zubeldía.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Tiago Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Willian José (BAH); Luciano (SPO)
Cartões amarelos: Kayky (BAH); Luciano (SPO)
Público: 41.041
Renda: R$ 1.512.747,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING