publicidade

Fortaleza é o primeiro time nordestino a jogar duas oitavas da Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 31 de maio de 2025

O Fortaleza vai jogar as oitavas pela segunda vez na história

Mesmo derrotado pelo Racing, na noite desta quinta-feira (29), por 1 a 0, o Fortaleza conseguiu garantir classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Dessa forma, o Leão do Pici tornou-se a primeira equipe do Nordeste do Brasil a disputar duas vezes esta mesma fase da principal competição de clubes da América do Sul. 

O Bahia poderia repetir este feito do time cearense, mas acabou sendo derrotado pelo Internacional na quarta-feira (28) e terminou na terceira colocação do seu grupo. Dessa forma, o Esquadrão deixou a disputa da Libertadores e vai jogar os playoffs da Copa Sul-Americana contra o América de Cali, da Colômbia. 

LEIA MAIS | Classificação na Libertadores rende quantia milionária e calendário mais vago ao Fortaleza


A primeira vez que o Fortaleza chegou às oitavas da Copa Libertadores aconteceu no ano de 2022, logo na estreia do time nesta competição. Naquela ocasião, o escrete vermelho-azul-e-branco conseguiu uma arrancada e passou em segundo do grupo, logo atrás do River Plate. No mata-mata, foi eliminado pelo Estudiantes. 

Além do Tricolor do Pici, outros dois clubes nordestinos conseguiram chegar até as oitavas da Libertadores. O Bahia, que disputou a competição quatro e vezes e é dono da melhor campanha (quartas de final, em 1989), e o Sport, que jogou este certame em duas oportunidades.

Brítez - Fortaleza - Racing - Libertadores

Foto: Matheus Amorim/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING