publicidade

Com um a menos, Náutico segura empate contra o ABC no Frasqueirão pela Série C

Série C, ABC, Náutico, PE, RN, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 31 de maio de 2025

O duelo foi bastante disputado, com boas chances para ambos os lados

Em duelo disputado no Frasqueirão, na tarde deste sábado (31), Náutico e ABC acabaram empatados em 0 x 0, pela Série C. O duelo contou com a expulsão do volante Auremir, com menos de cinco minutos de jogo, após uma falta na saída de bola. Dessa maneira, a equipe Alvirrubra passou quase 90 minutos com um jogador a menos.

Com o resultado, o Timba chegou aos nove pontos, estacionado no décimo lugar. O Mais Querido, por outro lado, está em décimo quarto lugar, próximo da zona de rebaixamento, com os mesmos nove pontos. O Náutico está acima na tabela por ter uma vitória à mais na competição.

Próximos jogos

O Mais Querido entra em campo novamente no próximo sábado (14), às 17h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela Série C do Brasileiro. O Timba, por outro lado, encara o Bahia pela Copa do Nordeste. O duelo acontece no sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova.


ABC x Náutico – Resumo da partida

Antes mesmo de uma grande chance, a equipe Alvirrubra ficou bom um jogador à menos. Aos dois minutos, Auremir errou na saída de bola e cometeu falta. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro, não pensou duas vezes e expulsou o volante do Náutico.

Depois da expulsão, o duelo ficou bastante disputado, porém, sem grandes chances. Até que aos 21 minutos o Timbu mandou uma bola na trave. Após jogada pela direita, Marquinhos recebeu na área e achou Hélio Borges, que mandou na trave do Mais Querido. O lance deixou os torcedores preocupados.

Três minutos depois, Hélio Borges recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro Felipe Garcia. Porém, o bandeira marcou impedimento no lance. A primeira chegada do ABC só aconteceu aos 32 minutos. O goleiro Wellerson saiu errado, a bola sobrou para Wallyson, que finalizou com perigo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os donos da casa criaram uma chance logo com um minuto. Juninho ganhou de Marquinhos, avançou em velocidade e chutou para fora. Aos 12 minutos, Kelvin recebeu na entrada da área, puxou para o meio e finalizou com perigo. A bola passou muito perto da meta do goleiro Alvinegro.

Aos 23 minutos, Jonatha Carlos cobrou escanteio com bastante perigo, e Wellerson mandou para fora. Hélio Borges cobrou escanteio fechado, obrigando o goleiro Felipe Garcia à realizar uma grande defesa. Aos 36 minutos Caio Vitor cobrou falta, mas mandou direto para fora.

O ABC seguia pressionando. Wallyson cruzou para a área e Matheus Rocha mandou de cabeça em cima de Igor Fernandes, dando a impressão que bateu no braço. Os jogadores pediram pênalti, mas à arbitragem mandou seguir. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Bispo desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Ficha do jogo

ABC 0 

Felipe Garcia; Matheus Rocha, Ovtávio, Bruno Bispo e Manoel; Ian Carlo (Juninho), Bruno Leite e Wendel (Wallyson); Anderson Rosa (Jonatha Carlos), Joãozinho (Orlando Júnior) e Matheus Martins (Danilo Alves). Técnico: Evaristo Piza.

Náutico 0 

Wellerson, Marcos Ytalo, Índio (Odivan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Igor Pereira); Marquinhos (Vinícius), Kelvin (Maranhão) e Hélio Borges (Caio Vitor). Técnico: Hélio dos Anjos.

Competição: Série C do Brasileiro

Local: Frasqueirão, Natal
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Hélio Borges, Carlinhos, Wellerson (NÀU); Octávio, Manoel, Bruno Leite (ABC)
Cartão vermelho: Auremir (NÁU)
Público: 5.713 pessoas (3.718 pagantes)
Renda: R$ 88.685,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING