O presidente disse que “houve um equívoco” na contratação dos atacantes para o time
Na entrevista coletiva realizada na sexta-feira (30), o presidente do Vitória, Fábio Mota, admitiu o erro na montagem do elenco neste início de temporada. Ele confirmou que o clube está de olho no mercado para reforçar o time para a sequência do ano, e que terá uma reformulação para a saída de jogadores.
Fábio disse que a folha salarial do Vitória aumentou para 9 milhões e que quando iniciou a montagem do elenco, a torcida apoiou a chegada dos jogadores que estão sendo criticados no momento. Ele disse que o clube pretende contratar de 5 a 6 atletas, mas é preciso analisar as contratações para não errar novamente.
“Erramos na formação do elenco, isso está claro, eu não vou tapar o sol com a peneira, mas como eu disse, muitos desses jogadores que são criticados hoje foram ovacionados quando foram anunciados, então, quando se vai contratar, você tem um rito de contratação, que começa no head scout, do monitoramento, que passa pelo diretor, pelo treinador e que chega no presidente, que no fim é quem paga a conta e quem tem que buscar o dinheiro”, iniciou.
“Não é terra arrasada, não está tudo errado. Temos que melhorar sim, trazer quatro, cinco, seis peças. E vamos trazer, vamos buscar com calma para não continuar errando. Assim como o ano passado, houve os erros no primeiro semestre, no segundo semestre, nós fizemos seis contratações, ajustamos o time e chegamos na Sul-Americana. Não é sair por aí contratando de qualquer jeito. Hoje, a gente já tem a noção exata do que a gente precisa, da forma que a gente tem que fazer. E a gente vai buscar as contratações dentro das nossas possibilidades. Muitos jogadores que estão no Vitória hoje vão deixar o Vitória e outros vão chegar no Vitória”, completou Fábio.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitoria
O presidente confirmou que o clube irá anunciar em breve um novo executivo de futebol. Ele disse que o clube vai aproveitar a parada do Mundial para fazer novas movimentações no mercado a fim de reforçar o elenco.
Fábio confirmou “com certeza” que as novas contratações vão se apresentar junto com o elenco no dia 27 de julho, após os 15 dias de férias. Ele reforçou o discurso que é preciso ter calma e paciência para escolher os melhores atletas do mercado, nas condições o clube.
Ao ser questionado sobre as contratações dos atacantes, o presidente disse que é evidente que houve um equívoco nas contratações, já que o ataque é um dos problemas do Vitória no momento.
“Os resultados mostram que nosso maior problema é o ataque, falta de pontaria. No Ba-Vi e contra o Santos, tivemos mais chances e não marcamos. No último jogo nem se fala. Nós tivemos que fazer um gol contra para perder o jogo, porque o outro time não teve nenhuma chance. Evidente que houve equívoco. Quando anunciamos os atacantes, foram festejados por todos. Não deu certo. Está nítido pelos números que houve erros e vamos tentar corrigi-los”, disse ele.
De fato, os números do rubro-negro baiano no ataque são ruins nas duas principais competições do time na temporada, além das campanhas ruins. Na Sul-Americana marcou 3 gols enquanto no Brasileirão fez 10.
Vitória na Série A
O Leão da Barra vive um momento complicado no Brasileirão. Na porta do Z-4, o time vem de duas derrotas, para Bahia e Santos, e precisa vencer para se recuperar. Na próxima rodada vai enfrentar o Corinthians, no domingo (1°), às 18h30, na NeoQuímica Arena.
0 comentários