publicidade

CRB derrota o Remo, sobe na tabela e encosta no G4 da Série B

Série B, AL, CRB, Últimas

Por Florisvaldo Neto

Por Florisvaldo Neto

Postado dia 1 de junho de 2025

Galo da Pajuçara subiu para a quinta colocação com 18 pontos

O CRB venceu o Remo por 2 a 0 neste domingo (01), no Estádio Rei Pelé, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mikael e Segovia marcaram os gols da vitória do Galo da Pajuçara, que subiu para a quinta colocação, com 18 pontos somados.

Na próxima rodada, o CRB encara o Avaí, na Ressacada, no dia 07/06, às 20h30. Já o Remo entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Operário-PR, às 20h30, no Mangueirão.

CRB vence Remo - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O jogo

A partida começou com as equipes buscando pressionar e criar oportunidades ofensivas. O Remo teve sua primeira chance logo aos cinco minutos, em finalização de Pedro Rocha da entrada da grande área, que Matheus Albino espalmou para escanteio.


Mas o CRB respondeu minutos depois com o gol que abriu o placar. Aos 9, Gegê levantou a bola na área, e Mikael subiu antes da marcação para cabecear e balançar as redes para o Galo da Pajuçara. Este foi o primeiro gol de Mikael com a camisa do CRB.

O gol animou os donos da casa, que quase ampliaram com Rafinha, que finalizou forte para boa defesa de Marcelo Rangel, que mandou para escanteio. O Leão da Amazônia buscou o empate com Felipe Vizeu, que, aos 19, finalizou rasteiro para defesa de Matheus Albino. No rebote, Adaílton chutou, e o arqueiro alvirrubro mandou para escanteio.

Aos 33, o CRB chegou a ampliar o placar com Rafinha, que recebeu a bola de Mikael e bateu na saída de Marcelo Rangel, mas a arbitragem anulou o gol após conferir o lance no VAR. O time azulino ainda respondeu aos 36, após cruzamento de Pedro Costa na área, mas ninguém conseguiu empurrar para as redes.

A segunda etapa começou com o Remo buscando o ataque e, logo aos 6, Pedro Castro assustou em um chute de longa distância, que passou perto da meta alvirrubra.

Até que, aos 9, Adaílton fez boa jogada e foi derrubado por Segovia dentro da área, sendo marcada a penalidade máxima. Porém, na cobrança, Pedro Rocha bateu no lado esquerdo, e Matheus Albino caiu para defender, mantendo os donos da casa em vantagem.

Torcida CRB x Remo - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Minutos depois, aos 16, Gegê mandou a bola mais uma vez na área, Daniel Lima cabeceou para a defesa de Rangel, e Segovia aproveitou o rebote, sozinho na área, para ampliar o placar. Após o segundo gol, a partida foi, naturalmente, perdendo ritmo, sem grandes chances criadas por ambas as equipes. No final, a torcida regatiana sorriu pelos importantes três pontos conquistados, que mantêm o time na briga por uma vaga no G4 da Série B.

Ficha do Jogo

CRB 2

Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Fernando Henrique, Gegê (Gazão) e Danielzinho (Lucas Kallyel); Thiaguinho (Vinícius Nunes), Rafinha (Hayner) e Mikael (Daniel Lima). Técnico: Eduardo Barroca

Remo 0

Marcelo Rangel; Pedro Costa (Kadu Santos), Reynaldo, Camutanga e Sávio; Luan Martins, Giovanni Pavani (Régis) e Pedro Castro (Gabryel Martins); Pedro Rocha, Felipe Vizeu (Ytalo) e Adaílton (Dodô). Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 18h
Árbitro:Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Arthur Pancieri Pires (ES)
Gols: Mikael (9’/1T/CRB) e Segovia (16’/2T/CRB)
Cartões amarelos: Mikael (CRB)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING