publicidade

Fortaleza é goleado pelo Flamengo e entra na zona de rebaixamento da Série A

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 1 de junho de 2025

Equipes entraram em campo neste domingo no Maracanã

Foi mais uma noite para a torcida do Fortaleza esquecer. Vindo de derrota para o Racing-ARG pela Libertadores, o time de Vojvoda fez escala no Rio de Janeiro para encarar o Flamengo pela 11ª rodada da Série A mas, mais uma vez, colocou na bagagem uma derrota  histórica. Desta vez por 5 x 0. Foi o terceiro revés seguido do Laion na competição e o sexto na temporada sem vitórias.

Os gols flamenguistas foram marcados por Arrascaeta, Everton Araújo, Luiz Araújo (2x) e Michael, sendo um no primeiro tempo e os outros três na etapa final.

Com o revés, o Leão do Pici entrou na zona de rebaixamento por conta do saldo de gols. Com 10 pontos em 11 partidas, o time é o 17º colocado. Já o Flamengo assumiu a liderança da Série A com 24 pontos.


Próxima rodada

O Laion volta a jogar pelo Brasileirão agora somente no dia 12, quinta-feira, contra o Santos. A partida está marcada para o Castelão, às 19h30.

Como curiosidade, Neymar não estará na partida pelo lado santista, já que foi expulso na rodada deste domingo na derrota para o Botafogo na Vila Belmiro.

Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, pela Série A 2025 - na foto, Pochettino

Foto: Baggio Rodrigues / Fortaleza EC

O jogo

Com alterações novamente no titular titular, o Fortaleza entrou em campo no Maracanã sabendo que encontraria um cenário nada perfeito: estádio lotado e um Flamengo em alta e com um elenco de dar inveja a muitos times do Brasileirão. E durante os primeiros 45 minutos esse cenário foi colocado em prática.

Longe dos melhores dias, o Laion viu o Rubro-negro dominar praticamente todas as ações. E, principalmente, acumular chances. Não fosse o goleiro João Ricardo, o primeiro tempo poderia ter terminado em goleada.

Foram pelo menos três intervenções importantes: aos quatro, e chute de  Arrascaeta; aos 13, em chute de primeira de Bruno Henrique e aos 40, em chegada de Varela com chute forte de primeira.

Mas foi em uma jogada em que o zagueiro Léo Ortiz parecia um “camisa 10”, e Arrascaeta, que de 10 parecia um “camisa 9”, saiu o primeiro gol. O zagueiro deu lindo passe para o uruguaio, que ficou livre para abrir o placar aos 29 minutos.

Para não dizer que o Laion não teve uma chance de gol, Marinho,  aos 19 minutos, após rebote da sua própria falta, obrigou Rossi a fazer aquela que foi a única intervenção sua no primeiro tempo.

Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, pela Série A 2025 - na foto, Marinho

Foto: Baggio Rodrigues / Fortaleza EC

Segundo tempo

O intervalo poderia trazer um pouco de alívio para o time de Vojvoda. Mas os ajustes e intenção de empatar o jogo na etapa final logo foram ralo abaixo. Logo aos dois minutos, Varela escorou para trás e o jovem Everton Araújo mandou um chute sem chances para João Ricardo: 2 x 0. E um balde de água fria.

E tinha mais. Aos 10, após rebote de João Ricardo, Arrascaeta ajeitou para Luiz Araújo chutar de primeira e marcar o terceiro gol flamenguista no jogo.

Com 3 x 0 contra, Vojvoda mexeu triplamente no Fortaleza. Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero entraram no Maracanã. Mas novamente veio um balde de água fria. Aos 25, Varela deu uma linda assistência para Michael chegar chutando de primeira para marcar o quarto gol.

E o quinto viria aos 28, após Zé Welison perder para Pedro no meio de campo, e propor contra-ataque para Luiz Araújo marcar seu segundo gol e o quinto do Flamengo.

Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, pela Série A 2025 - na foto, Deyverson

Foto: Baggio Rodrigues / Fortaleza EC

FICHA TÉCNICA

Flamengo 5
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Gerson, Everton Araújo, De Arrascaeta (Pulgar), Luís Araújo (Juninho); Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Mancuso (Gaston Ávila); Zé Welison, Martínez, Pochettino (Yago Pikachu) e Lucca Prior (Breno Lopes); Marinho (Rodrigo) e Deyverson (Lucero). Técnico: Vojvoda.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
Cartão amarelo: Alex Sandro (Fla); Zé Welison (FOR)
Gols: De Arrascaeta, 29/1ºT, Everton Araújo, 2/2ºT, Luiz Araújo, 10/2ºT e 28/2ºT e Michael, 25/2ºT (Fla);
Público: 64.900

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING