publicidade

Com mais de 30 mil torcedores no Arruda, Santa Cruz brilha, vence o Ferroviário e segue invicto na Série D

Últimas, CE, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 1 de junho de 2025

Tricolor pernambucano se isola ainda mais na liderança do grupo A3.

O Santa Cruz venceu mais uma e segue invicto na Série D. O clube recebeu o Ferroviário na tarde deste domingo (01) e conquistou o triunfo por 3×1. O resultado, válido pela 7ª rodada, fez o Santa se isolar ainda mais na liderança do Grupo A3 e também marcou a primeira vitória diante do Tubarão jogando no Arruda em toda a história.

Os primeiros gols da Cobra Coral foram marcados pelo atacante Thiaguinho, um no primeiro tempo e outro na segunda etapa. Após o segundo gol tricolor, o Ferroviário diminuiu com um golaço de Kevin Rivas, voltando para o jogo. Mas, já na reta final da partida, o Tricolor pernambucano ampliou com Geovany, que marcou um belo gol.

Com o resultado, o Santa continua na liderança, agora com 19 pontos conquistados, seis à frente do segundo colocado. Já o Tubarão segue na quarta colocação, com nove pontos somados até o momento na competição.


Com mais de 30 mil torcedores no Arruda, Santa Cruz brilha, vence o Ferroviário e segue invicto na Série D

Foto: Evelyn Vitória/Santa Cruz

Próximos jogos

A oitava rodada marca o início do returno do grupo A3 da Série D, quando as equipes voltarão a se enfrentar. Com isso, Santa e Ferroviário se reencontram já na próxima partida, desta vez com mando de campo da equipe cearense. O jogo acontece no próximo domingo (08), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas.

Resumo de Santa Cruz x Ferroviário

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes buscando ditar o ritmo do jogo e manter a posse de bola. Com o passar dos minutos, o Santa Cruz passou a crescer na partida e assumir o protagonismo. Apesar disso, o Ferroviário assustou o time tricolor aos 15 minutos, quando Aílton cruzou pela esquerda e o experiente Ciel cabeceou para uma grande defesa de Felipe Alves. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Após essa jogada, o jogo ficou truncado, com muitas pausas e faltas em sequência. Aos 23 minutos, o árbitro relatou que um copo foi arremessado no gramado, o que deve ser registrado em súmula.

Aos 26 minutos, o Santa Cruz teve a primeira grande chance da partida. Israel chutou da entrada da área, o goleiro João Vitor espalmou, e Thiaguinho aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do confronto, abrindo o placar para a Cobra Coral.

Aos 31 minutos, foi a vez do Ferroviário levar perigo em uma jogada individual. Ciel cobrou escanteio direto para o gol, e a bola explodiu no travessão, assustando a defesa coral.

Após o lance, o equilíbrio voltou a prevalecer no confronto. O Santa seguiu mais organizado, mas viu o Tubarão crescer na partida. Nos minutos finais da primeira etapa, o clima esquentou, com discussões entre jogadores de ambas as equipes.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. O Santa Cruz voltou com tudo, tentando ser rápido para matar o jogo. Foi um domínio tricolor nos primeiros minutos, buscando a melhor oportunidade para ampliar.

Aos 11 minutos, o zagueiro Matheus Vinícius apareceu na área, mas não aproveitou o bom cruzamento, e a bola ficou com o goleiro João Vitor. Aos 15 minutos, o Ferroviário equilibrou o jogo e passou a buscar a posse de bola para reagir no confronto. O Santa voltou a assustar aos 21 minutos, com Willian Jr. Ele recebeu na entrada da área e chutou firme, mas a bola passou perto da trave.

Aos 23 minutos, saiu mais um gol coral. Thiaguinho recebeu um lindo lançamento, saiu da marcação e chutou por cima do goleiro, marcando o segundo do Santa Cruz.

Não deu tempo para comemorar. Na volta do jogo, o Ferroviário diminuiu com um golaço. Kevin Rivas mandou uma bomba de fora da área, e a bola foi no canto esquerdo do goleiro tricolor. Aos 25 minutos, o Tubarão mostrava que ainda estava no jogo.

Após o lance, o Ferroviário tentou crescer e pressionar em busca do empate. Mesmo com a posse de bola, a equipe demonstrava desgaste físico, o que atrapalhava sua intensidade.

Aos 38 minutos, o Santa por pouco não matou a partida. Matheus Vinícius apareceu na área, desviou de cabeça e a bola raspou a trave, tirando o terceiro gol coral.

No lance seguinte, o Santa ampliou e marcou o gol que procurava no último terço do jogo. Lucas Bessa fez um grande lançamento para Geovany, que dominou, cortou para o meio e finalizou colocado, marcando um golaço.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3

Felipe Alves, Israel, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues (Vinícius Silva); Wagner Balotelli, Jonatas Paulista (Lucas Bessa) e Willian Júnior (Vini Hora); Thiaguinho (João Pedro), Geovany e Thiago Galhardo (William Alves). Técnico: Marcelo Cabo

Ferroviário 1

João Vitor, Kauê Leonardo, Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos (Pablo Alves), Ramires (Brayan Pereira), Gharib, Kevin Rivas (Gabriel Moyses), Bryam (Kiuan), Felipe Cruz e Ciel. Técnico: Thiago Zorro

 

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Gols: Thiaguinho, Geovany (SCR) e Kevin Rivas (FAC)
Cartões amarelos: Kauê Leonardo, Kevin Rivas (FAC)
Público: 30.025 torcedores
Renda: R$ 855.430,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING