O treinador exaltou a força do grupo do CRB na vitória importante em casa
O CRB conquistou uma vitória importante diante o Remo, no domingo (1°), por 2 x 0, no Rei Pelé, pela Série B. O técnico Eduardo Barroca elogiou o desempenho da equipe e negou que o foco do Galo da Pajuçara no momento é na tabela de classificação.
“Uma vitória muito importante com uma boa atuação, a conexão dos torcedores com os jogadores é muito boa. Um adversário difícil, que não tinha perdido ainda na competição, e com um jogo difícil taticamente, mas o nosso comportamento foi bom. Os jogadores se comprometeram em começar bem a partida, já que não tínhamos feito isso no jogo passado. Saímos na frente e soubemos nos comportar quando jogamos sem bola, e quando eles nos atacou. Precisamos desfrutar hoje porque amanhã vira a página e temos outro porco espinho para abraçar no fim de semana”, disse o treinador.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
No jogo contra o Remo, Barroca não contou com três titulares importantes: o volante Higor Meritão e os atacantes Douglas Baggio e Breno Herculano. Ao ser questionado sobre como conseguiu montar o time sem eles, o treinador foi categórico ao dizer que não existe titulares e exaltou o empenho dos atletas que estão entrando e fazendo a diferença.
Barroca evitou falar objetivamente sobre o CRB voltando a ficar próximo do G-4 e reforçou que o primeiro objetivo da equipe não é esse, e sim, continuar pontuando para evitar ficar próximo do rebaixamento. Ele pregou pés no chão para o grupo e disse que quer continuar motivando os jogadores e fomentando a disputa saudável entre as posições.
“A Série B é muito equilibrada. Sinceramente, não acho que seja a hora para olhar para a classificação. Precisamos construir um alicerce forte, pontuar bastante nesse início para fazer uma competição segura. Não adianta sonhar e viajar muito para frente. Precisamos nos preparar adequadamente para o jogo a jogo. Chegamos em uma pontuação boa para a quantidade de jogos, mas ela não é metade do primeiro objetivo que precisamos alcançar, que é fugir da zona de degola. A caminhada é longa e temos uma estrada para caminhar, precisamos ter pé no chão, continuar com a nossa competição interna forte, treinar os jogadores mais exigidos, corrigir os que não estão bem e fortalecer o tempo todo eles com confiança”, destacou o treinador.
Novos reforços no CRB
Barroca desconversou sobre ter indicado a contratação do lateral-esquerdo Léo Campos, do Joinville, para o CRB. Ele pontuou que o clube está no mercado a fim de reforçar o elenco, mas que os novos jogadores precisam entender que a disputa interna vai continuar forte e que eles precisam se comprometer integralmente com o grupo.
“A gente tem conversado isso internamente. Queremos ter um grupo mais forte, mas eu não estou preocupado com nome e sim com quem queira vir para colaborar com a equipe. Não é fácil hoje chegar e ocupar um espaço no nosso grupo, na minha opinião temos alguns jogadores que são os melhores da posição na Série B. Precisamos valorizar os que estão aqui dentro, os que jogam, os que estão no banco e o nosso trabalho. E quem por ventura venha agregar, que venha com esse espírito, porque a coletividade impera diante a individualidade”, disse o técnico.
O CRB se prepara para encarar o Avaí, no sábado (7), às 20h30, na Ressacada. O clube subiu na tabela e está em 5º lugar, com 18 pontos (5V,3E,2D).
0 comentários