publicidade

Técnico do Santa Cruz exalta dedicação em vitória sobre o Ferroviário na Série D: “Esse é o DNA do clube”

Santa Cruz, CE, Destaque, PE, Série D, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 2 de junho de 2025

Cobra Coral segue na liderança isolada do Grupo A3

O nível de entrega demonstrado pelo Santa Cruz contra o Ferroviário representa, segundo Marcelo Cabo, a identidade do clube. Por isso, depois da vitória por 3 x 1 na 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante de mais de 30 mil torcedores no Arruda no domingo (1º), o técnico não poupou elogios ao elenco coral na coletiva.

Cabo afirmou que, mesmo que o desempenho técnico e tático oscile em algum momento da competição, o comprometimento dos jogadores precisa ser total. Para o técnico, o desafio agora é manter o nível de atuação.

“Essa é uma característica que a minha equipe vai ter e que a competição pede. Pode faltar algum dia um bom desempenho técnico ou tático, mas o profissional que vem trabalhar no Santa Cruz precisa deixar tudo dentro de campo. Esse é o DNA do clube. A torcida quer ver entrega. Um dia a gente pode vir a perder, mas não vamos perder essa essência de entrega para representar o nosso torcedor. Vou lutar sempre por isso”, disse.


“A nossa missão é trabalhar arduamente todos os dias para que a gente não cair de nível. Tenho um grupo muito comprometido. Os atletas são os protagonistas desse momento, eles que levam a alegria ao nosso torcedor. Não vejo a hora de jogar para 50 mil torcedores do Arruda, porque para 30 eu já joguei”, complementou o técnico.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Foto: Klisman Gama/NE45

Na análise mais precisa do jogo, Cabo explicou que, contra um adversário que bloqueia o corredor central, o Santa Cruz trabalhou para abrir espaços pelas laterais. Assim, conseguiu criar superioridade em campo e encontrar os gols.

“Foi um jogo difícil. O adversário não nos facilitou em nada, se mostrou muito organizado e taticamente muito bem postado. Eles protegem o corredor central e a gente sabia que não ia conseguir de forma nenhuma chegar por dentro. Mas o futebol é um cobertor curto, então analisamos que precisávamos balançar de um lado e fazer a troca do corredor para ter superioridade do outro lado”, avaliou.

“Assim tivemos a tônica do jogo e criamos os gols. Foi uma vitória desenhada durante a semana de trabalho. Não adianta nada treinar, estudar, se os jogadores não quiserem se aplicar. Foi uma vitória importante que nos aproxima na classificação e nos coloca na liderança geral. Vamos continuar trabalhando e evoluindo”, concluiu.

Próximo jogo do Santa Cruz

A 8ª rodada marca o início do returno da Série D. Com isso, no Grupo A3, Santa Cruz e Ferroviário se reencontram já no próximo domingo (08), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING