publicidade

Marcelo Paz garante continuidade de Vojvoda após goleada sofrida pelo Fortaleza: “O trabalho permanece”

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 2 de junho de 2025

Vojvoda segue no comando técnico do Fortaleza para o restante da temporada

Mesmo após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Fortaleza contra o Flamengo na noite deste domingo (1º), pelo Brasileirão, o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda não está em cheque. O clube cearense continua confiando no profissional argentino, que seguirá no comando do time. Isso é o que garantiu o CEO Marcelo Paz, em entrevista coletiva logo depois do jogo. O mandatário ainda assumiu toda a responsabilidade pelo mau momento do Tricolor. 

“Sim, esse é o nosso sentimento (sobre continuidade de Vojvoda). Ele é o profissional que nos últimos anos conquistou várias coisas com o Fortaleza. Superamos muitos momentos difíceis com ele, então ele conhece o clube, a casa. O torcedor respeita o trabalho do Vojvoda. Eu trago essa responsabilidade para mim, como líder desse projeto. O trabalho permanece e o Vojvoda é o profissional que tem toda capacidade”, garantiu. 

“Venho aqui hoje para botar a cara a tapa, mostrar ao torcedor que a gente também está inconformado com essa situação. A gente tem que reagir e trabalhar para sair dela. Não podemos esmorecer, baixar a cabeça. Tem que ter força, tem que ter coragem. Nesses momentos difíceis é que se mostram os verdadeiros guerreiros, verdadeiros homens”, completou. 


LEIA MAIS | Classificação na Libertadores rende quantia milionária e calendário mais vago ao Fortaleza

A parada para a Copa do Mundo de Clubes é um motivo de celebração no Fortaleza. Marcelo Paz assumiu que o longo período sem jogos será benéfico para a equipe. Lembrou, ainda, que antes terá um compromisso em casa contra o Santos, no dia 12 de junho, em jogo considerado de seis pontos. 

“Essa parada para o mundial de clubes, para o Fortaleza, acho que vai ser muito benéfica para a gente reorganizar a casa, rever situações que podem ser melhoradas. Temos mais um jogo importantíssimo em casa, um confronto direto. Temos que encarar cada jogo como uma final, principalmente os jogos em casa”.

As ausências de Diogo Barbosa e Pol Fernández entre os relacionados para os jogos contra o Racing-ARG e Flamengo chamaram atenção. Marcelo Paz despistou sobre um possível afastamento da dupla e optou por não individualizar a culpa pelo mau momento do Leão do Pici. 

“Não foram listados para essa viagem. São atletas do Fortaleza e treinaram normalmente no Pici nesta semana. Mudanças, saídas, podem acontecer no grupo como um todo. Não quero individualizar, particularizar, por respeito aos profissionais. Acho que acima de tudo são pais de famílias, profissionais, e temos que ter respeito. Não tem que individualizar. Mas o trabalho nosso é de qualificar o elenco e ter quem estiver 100% focado nos nossos objetivos, quem estiver com a faca nos dentes, para a gente conseguir sair dessa situação, que é muito incômoda e que a gente não pode ficar muito tempo nela. Temos que reagir o quanto antes”, finalizou. 

Marcelo Paz - Vojvoda - Fortaleza

Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING